sábado, 30 de julho de 2011

Insensato Colocon - capítulo 18


novela de NOXYEMA JACKSON

CAPÍTULO 18

> > > ÚLTIMAS SEMANAS < < <

 - E aí, Grazy? Tá tudo certo?
 - Você ficou louco, Eduardo? Sai de perto de mim! Tem um tanto de gente que te conhece aqui. Não podemos ser vistos juntos. Tá tudo certo, sim, mas agora dá linha na pipa!
 - Tá bom. Eu vou. Quando chegar a hora, você sabe o que tem que fazer... – e ele sai, retornando para onde estavam Pérola e Kelly.

 - Nossa! Você mal cumprimentou a gente... Chegou todo afobado e foi falar com a Grazy. Não sabia que você a conhecia... Chegou a vê-la em alguma de nossas festas?
 - De fato não conheço mesmo... É que lá na portaria me pediram para dar um recado a ela e foi o que fui fazer. Parece que estão precisando dela lá na entrada... Como vocês estão?
 - Ótimas, apesar de não sabermos bem o que viemos fazer aqui... E você?
 - Estou bem, Pérola! Resolvi o meu lance com as meninas lá em Ribeirão e acho que elas estão chateadas comigo, mas... fazer o quê? Eu me apaixonei... Estou noutra...
 - Apaixonou? Por quem? Conta logo este babado, menino! – indaga Kelly toda curiosa.
 - Tá vendo aquele travesti ali? O nome dela é Verusca... Ela é minha nova paixão!
 - O quêêê??? Você? Apaixonado por um travesti? Estou boba! – exclama Pérola.
 - Foi o que a Priscila e a Marisa disseram. A Priscila, então, quase faltou me bater. Não se conforma em ser, entre aspas, trocada por um travesti. Mas, “o coração tem razões que a própria razão desconhece”, não é? Eu vou até lá falar um “oi” para ela, ok! Volto logo...

 Eduardo vai ao encontro de Verusca, que já tinha notado a presença do bofe, ficando com a cabeça cheia de dúvidas do porque dele estar ali, no sítio de Mr. Gonzaga. “Será que ele é envolvido com colocon”? – indagou para si mesma. Porém, ficou na dela, à espera que ele se manifestasse. Adrianny também tinha visto Eduardo chegar. Conteve a emoção, mas, dentro de si, ficou toda eufórica para conhecê-lo mais de perto. O bofe se aproxima das monas.
 - Oi, Verusca! Que surpresa você estar aqui... – ele pega na mão das bibas.
 - Oi, Eduardo! É... Eu vim até aqui para resolver um lance meu. E você? O que faz aqui?
 - Pode parecer estranho eu estar aqui, Verusca, mas depois eu te explico com calma. Como você passou a semana? Sentiu saudade de mim? Eu senti muita de você...
 - Acho que este não é o melhor momento para falarmos sobre isso, Eduardo... Eu passei a semana cheia de preocupações e também saí à procura de um emprego.
 - Ah, que bom! Eu também tive uma semana agitada. Mas, você está certa. Aqui não é o melhor local para falarmos de nós. Posso ir à sua casa mais tarde?
 - A hora que eu for embora, eu te aviso! Se quiser, você pode ir ao meu ateliê, sim...
 Adrianny só escutava a conversa dos dois. Por dentro, estava morrendo de inveja da amiga e possessa de raiva com Carlos que, até àquela hora, não havia dado sinal de vida.

 Marisa e Priscila foram conversar com Fabinho San Mon Netty para acertar detalhes da contratação. Lucas e Danilo, fãs ao extremo do empresário, foram na cola das duas a fim de ter uma melhor aproximação com Fabinho. Eles não se cabiam de tanta felicidade por estarem diante de seu ídolo. Fabinho percebeu a euforia do casal e, para delírio deles, convidou-os para, depois da reunião, irem até sua mansão para tomarem um drink e falarem amenidades. Danilo e Lucas quase tiveram uma síncope. Priscila e Marisa também foram convidadas.

 Garçons servindo os convidados, buffet de primeira, música ambiente... Quase duas horas depois, e muitos não sabiam por que tinham sido convidados para a reunião no sítio. Neste interim, Tyler chega para a reunião na companhia de Carlos e Eloy. No entanto, nenhum dos três vai ao encontro de Verusca ou Adrianny, que só observam a atitude dos bofes.
 Após muita expectativa, Gonzaga surge entre os convidados e vai logo dizendo:
 - Quero anunciar para todos a minha candidatura a prefeito de Paraíso!


Continua na próxima postagem.
Esta é uma história de ficção.
Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário