domingo, 9 de setembro de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 17

escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.


CAPÍTULO 17

MOMENTOS DECISIVOS

O dia amanhece e Raven é acordada com fortes batidas na porta. A mona levanta-se rapidamente, ajeita um pouco os cabelos e vai abrir, tendo uma surpresa.
- Fernando? O que você faz aqui há esta hora? O que houve?
- Oi, Raven! Te acordei, né? Eu preciso muito falar com você...
A bil pede ao bofe que entre. Após um tempo, Fernando revela à Raven a conversa que teve com Adryan, dizendo ainda que, após este fato, ele decidiu voltar para São Paulo.
- Você não acha que, talvez, fosse melhor esperar o Adryan se acalmar para tentar falar com ele novamente?
- Olha, eu pensei muito nisso, mas mesmo se ele vier falar comigo, eu não conseguirei olhar nos olhos dele. Nem quando revelei isto aos meus pais, senti tanto desprezo em um olhar como o que ele me deu ao ouvir o que contei... Eu sempre sonhei que, um dia, encontraria uma pessoa que me fizesse abandonar esta vida, mas agora, vejo que isso é só um sonho...
Longe dali, no Teatro Municipal, já fazia algum tempo que Sérgio não estava interagindo com o grupo e isso levou o diretor da Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan a tomar uma decisão.
- Mandou me chamar, Quirino?
- Sim... Sente-se!
A conversa entre os dois é longa e Quirino explica para Sérgio o motivo de seu afastamento temporário da Oficina. Sérgio se descontrola no início do papo, mas, depois, diante dos argumentos de Quirino, percebe que sua vida está um verdadeiro “balaio de gato”, necessitando de cuidados...

Na casa de Raven, Fernando aceita o convite da mona para o almoço. Enquanto a biba encosta a barriga saliente no fogão, os dois jogam conversa fora. Entre um assunto e outro, Raven tenta convencer Fernando a não ir embora, mas o bofe estava irredutível.
- Nossa, o almoço estava ótimo! Você é bem prendada!
- Sério? Que bom que gostou...
- Sim, muito! Mas, como diz aquele ditado: “barriga cheia, pé na areia”. Preciso ir agora...
- Eu não vou mesmo conseguir que você mude de idéia e fique?
- Não, Raven... Não vai! Mas eu levarei algo de bom desta estória: a nossa amizade! – e num gesto de carinho, Fernando dá um forte abraço em Raven, beijando-lhe a face. Os dois se despedem e, em seguida, a mona vê o rapaz partir.

continua na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário