sábado, 28 de julho de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 11

escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.


CAPÍTULO 11

Uma semana depois, Raven ainda está inconformada com o incidente com Sérgio e preocupada já que não consegue falar com Daniel durante este tempo todo. A bil não ficava um dia sem ligar e contar suas desventuras atrás do Sérgio. O sumiço do amigo inquietava a mona.
Naquele momento o celular de Raven toca. Era Teodoro desconsolado.
- Bil, o que houve?
- Mona, to arrasada! Acabaram de me ligar. Receberam um projeto ótimo que era a proposta que os investidores queriam. Aceitaram de imediato. Nem vão olhar o meu...
- Calma, mona! Mas, seu projeto já não estava pronto? Por que não mandou?
- Ficou com o Daniel, e eu não consigo falar com ele. Péssima hora que a bicha tirou para viajar...
- O Daniel está viajando? – pergunta Raven, ressabiada.
- Sim! Falei com a mãe dele ontem, e ela me disse que ele viajou a negócios. Estranho, né? Mas, melhor assim! Pelo menos ele fica longe do Sérgio.
- Mas, você chegou a falar com ele, digo, o Sérgio?
- Sim. Ele me disse que está arrependido do que fez. Quer até te pedir desculpas, mas não tem cara para isso. Deixe estar. Bola pra frente. Beijos mil. Mais tarde te ligo!
Raven desliga o telefone com um tremendo ponto de interrogação na cabeça. Daniel sempre falava com ele sobre o que iria fazer. “Por que foi viajar e não lhe disse nada?” – indagou para si mesmo. “O que fez ele tomar uma decisão dessas sem falar nada para mim? Muito estranho...”

Longe dali, Adryan se prepara para almoçar com Fernando na Cantina Bonna Massa. Há uma semana que os dois se falam. O DJ a cada dia estava mais caidinho pelo bofe, mas tem medo de se revelar.
Os dois saem. Fernando leva Adryan até sua casa.
- Eu achei que a gente ia almoçar no restaurante do meu amigo...
- Outro dia a gente vai lá. Soube que a comida de lá é excelente. Mas hoje eu quis lhe fazer uma surpresa. Eu mesmo fiz o almoço!
- Nossa! Jura? Ah... Essa eu quero ver e saborear.
Fernando foi caprichoso. Fez um filé ao molho rosè, um arroz à grega e uma salada de legumes que estavam divinos. Após o almoço, o rapaz convida o DJ para ver o filme “Do Começo ao Fim”, a estória de dois irmãos, filhos de pais diferentes, que se apaixonam. Passaram a tarde juntos e Adryan achou estranho o convite para assistir justo este filme ter vindo de um bofe hétero.

15 anos antes...
- Rafael, tem certeza de que esse é o único jeito?
- Para você é fácil, Elvis. Você tem uma família maravilhosa, mas eu não aturo nem mais um dia morar com minha madrasta.
- E se você falar com o seu pai?
- Não adianta!
- Hum... E eu estou pensando muito em minha mãe...
- Então volta, eu vou sozinho, e quando tiver tudo certo e eu tiver muito dinheiro, eu volto e te busco!
- Mas, você vai ficar sozinho?
- Não sou mais sozinho... Desde o dia que te conheci, você passou a preencher um pouco da minha solidão. Você não vai me esquecer, vai?
- Nunca! E você me esquecerá?
- Não... Como eu lhe disse, ficaremos juntos para sempre!

Continua na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário