quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cinco minutos de sua atenção...





Olá! Tudo bem? Espero que sim!
Sem rodeios, vou direto ao assunto!



Meu nome é ADRIANO ROSA DA SILVA, tenho 40 anos e sou candidato a Vereador em São Sebastião do Paraíso nas eleições do dia 7 de outubro. Sou do PARTIDO VERDE (www.pv.org.br) e meu número é 43.024.

Sou funcionário público efetivo na Prefeitura local há 12 anos. Comecei a trabalhar aos 14, como menor auxiliar de serviços gerais no Banco do Brasil. Estudei nas escolas Campos do Amaral, Paraisense e Benedito Ferreira Calafiori. Em Campinas, cursei Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (Puccamp). Também colaboro no Jornal do Sudoeste, na coluna “Cultura Pop GLS”; apresento o programa “Purpurina” na rádio comunitária APAR FM; e, aos finais de semana, trabalho como folguista em um guichê na rodoviária.

Sou homossexual, solteiro, sem filhos! Moro com minha mãe e meu irmão no Conjunto Monsenhor Mancini. Meu saudoso pai foi para a morada celeste há 3 anos... Sou uma pessoa de personalidade forte, autêntica e não faço caras & bocas como muitos em época de eleição! Sou o que sou e não vou mudar só porque me candidatei!

É a primeira vez que concorro a um cargo eletivo. Coloco meu nome e minha HISTÓRIA de Luta, Coragem e Trabalho para sua apreciação e voto. A maioria dos que lá estão, querem ficar... Outros que por lá já passaram, querem voltar... Outros tantos querem entrar. É o meu caso! Dê-me VEZ e VOZ para ser seu representante!

Sou MILITANTE dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTs), trabalho reconhecido e premiado 7 vezes pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA), a principal ONG atuante do movimento na região Sul de Minas. Esta minha luta, às vezes solitária, é um ato de CORAGEM diante de uma sociedade que ainda discrimina, violenta e mata seu semelhante por causa de sua orientação sexual.

Participo da organização da Semana de Estudos da Consciência Negra (SECON), evento que acontece há 5 anos em Paraíso, valorizando a História, contribuição e Cultura do povo afro-descendente em nossa cidade e no País.

Como Agente Administrativo, atuando na Assessoria de Comunicação, conheço o funcionamento do poder Executivo (Prefeitura) e também do poder Legislativo (Câmara). É fundamental que um Vereador saiba o seu papel, como atuar, como elaborar um projeto, o que é a Lei Orgânica. Acredite: muitos não sabem...

Também exerço a função de 1º Secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), ambos atuantes em seus segmentos e onde procuro contribuir para que as ações propostas sejam desenvolvidas e obtenham êxito. Faço parte, ainda, do Corpo de Jurados do Fórum local, uma tarefa difícil, porém, importante na busca e concessão da Justiça.

CONFESSO! Vou GASTAR muito nesta campanha! Muito papel, tinta de impressora, saliva e sola de sapato, olho no olho, porta a porta, em caminhada constante na busca dos votos que preciso para eleger-me. Minha campanha será feita com doações e apoio voluntário! Um trabalho de formiguinha! É a disputa de um pequeno Davi (eu), contra grandes e muitos Golias... (os que vão gastar muito dinheiro com propagandas e, até, comprar votos...).

Fica na sua CONSCIÊNCIA decidir se mereço esta oportunidade para contribuir com o progresso desta cidade, ajudando a resolver os problemas ainda existentes e, JUNTO COM VOCÊ, fiscalizar as obras e ações do Executivo.

Sou a favor da legalização do serviço de mototáxi; quero lutar pelos Direitos Humanos de presos e idosos; estar ao lado dos funcionários públicos municipais (incluindo aposentados e pensionistas); dar atenção especial às questões ambientais; manter uma atitude firme Contra as Drogas; defender a preservação do nosso Patrimônio Histórico e por MAIS atividades artísticas e culturais em nossa cidade; atuar pelo avanço de nossa Saúde, Segurança, Educação e Esporte e, claro, conquistar mais oportunidades e direitos para os LGBTs. Chega de Homofobia!

Com PERSONALIDADE, quero unir estas Bandeiras às demais e manter um trabalho conjunto em tudo o que for para o desenvolvimento de Paraíso. Ser só situação ou só oposição não vira. É preciso separar o joio do trigo!

POR TUDO ISSO é que, humildemente, peço seu voto no dia 7 de outubro.

Obrigado! Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário