sábado, 21 de julho de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 10

escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.


CAPÍTULO 10

No carro Daniel observa a cena, mas não vê que Sérgio ameaçara Raven Hol com uma arma. Neste instante, Teodoro aparece do nada com um bofe e segue rumo à construção. As monas sempre faziam os babados ali. Ao entrar, ele leva um susto ao ver Sérgio com a arma na mão apontando para Raven.
- O que está acontecendo aqui? – pergunta a mona.
Sem responder, Sérgio sai correndo do local, deixando Teodoro sem entender nada.
- Raven, você está bem? Por que ele estava te apontando uma arma?
- Estou bem, sim, Teodoro! O Sérgio está transtornado. Queria que eu ligasse para o Daniel, mas, só se eu estivesse louca para fazer isto.
- Mas o que o Sérgio queria com o Daniel? Ele não suporta a bicha...
- Sinceramente, não sei Teodoro, mas ele estava muito nervoso, viu!
Naquele momento, mais um carro se aproxima da construção. Era Adryan e Fernando. Ao ver a chegada do DJ, Daniel não pensa mais nada, apenas que estava sendo enganado pelos seus melhores amigos. Em lágrimas, decide deixar o local com um único pensamento: “se tem uma coisa que eu aprendi com você, Raven, é não fazer nada com a cabeça quente. Vou deixar a cidade, deixar vocês rirem bastante às minhas custas, mas podem ter certeza, quando eu voltar, quem vai rir melhor serei eu”.
E com este pensamento, sem dar às amigas a chance de se explicarem, Daniel sai sem atender às muitas ligações dos amigos, deixando-os cada vez mais preocupados.
Na construção, Raven, Teodoro, o bofe que estava com ele, Adryan e Fernando percebem que um veículo saíra do local, mas como estava escuro, não conseguiram ver quem estava ao volante.
- O que faremos agora? Estou com medo deste cara! – diz Adryan.
- O jeito é todos nós tentarmos falar com o Daniel e avisá-lo das intenções do Sérgio. – diz Teodoro.
- Também concordo e, se vocês me dão licença, eu vou para o meu ateliê. Hoje não tenho mais clima para babados e avenida... – diz Raven.
- Vai amiga... Depois de tudo que você passou... – completa Adryan.
Naquela confusão, o DJ nem apresenta Fernando aos amigos. Depois que Raven sai, Teodoro e o bofe que estava com ele também “picam a mula” e cada um segue seu caminho. Teodoro estava um pouco nervoso, porque o seu babado com o bofe tinha dado errado. Porém, estava mais tranqüilo porque ninguém percebeu quem era o rapaz que estava com ele.
Já Adryan e Fernando decidem terminar a noite no Bar do Padrinho, tomando uma deliciosa canja. Mesmo sem saber quem eram os personagens do fato, Fernando também ficou assustado com a homofobia de Sérgio para com Daniel.
- Nós chegamos a montar aqui uma ONG, mas ela ainda não foi pra frente. – diz Adryan.
- Isto é importante, pois se classe se unir, obviamente mais força e direitos terá. Os homofóbicos pensarão duas vezes antes de praticarem a violência se souberem que tem uma ONG atuante que vai cair matando em cima deles exigindo justiça!
- Concordo, Fernando... Mas, vai colocar isto na cabeça dos gays? Eles só pensam em festas, paradas, fofocas e babados! Um ou outro lutar sozinho, é complicado, viu!
Enquanto saboreiam a canja, o papo entre eles continua ameno. Aproveitam para se conhecer um pouco mais.

Ao chegar em casa, Teodoro prepara-se para deitar, quando percebe que não pegara com Daniel o pen drive com o projeto da nova agência. Decide mandar um SMS para a mona, enquanto diz para si mesmo: “se eu não entregar este projeto até amanhã para os investidores, estou frito”.

continua na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário