Mostrando postagens com marcador Campanhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campanhas. Mostrar todas as postagens

domingo, 26 de agosto de 2012

Candidatura de Adriano Rosa é destaque no portal Terra

CLIQUE AQUI para ter acesso à matéria publicada pelo portal Terra, da jornalista Thaís Sabino, sobre as candidaturas de vereadores pelo País que apoiam a causa LGBT.

A candidatura do jornalista Adriano Rosa é destacada na reportagem, com direito à foto e breve currículo com propostas aos LGBTs.

Obrigado portal Terra pelo apoio.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grupo faz campanha pelo voto contra a homofobia



Com as eleições municipais se aproximando em todo o país, um grupo virtual decidiu se organizar para enfrentar a homofobia nas urnas. A campanha “Eu voto contra a homofobia” foi elaborada pelo grupo “Todos Contra a Homofobia” e procura lembrar os eleitores LGBTs (e não) da importância de escolher candidatos que não possuam posturas homofóbicas.

De acordo com o idealizador da campanha, Marcio Marques o principal objetivo é demonstrar que os LGBTs têm voz e que juntos podem fazer a diferença. Ele explica que além de ajudar na aprovação de projetos que estão no congresso, o voto contra a homofobia também serve para combater o fundamentalismo religioso.

“Precisamos de políticas voltadas aos LGBTs, de pessoas que nos defendam. Por este motivo temos que estar atento aos candidatos que nos apoiam” explica.

Para participar da campanha, você precisa enviar uma foto com a frase “Eu voto contra a homofobia” para contra.a.lgbtfobia@gmail.com.

E claro votar direito nessas eleições!

Para mais detalhes acesse o blog oficial da campanha www.euvotocontra.wordpress.com.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Candidatos que apoiam o Movimento LGBT pelo Brasil

Abrimos este espaço aqui no BLOG para divulgar
os "santinhos" dos candidatos que apoiam o
Movimento LGBT pelo Brasil. Esta lista será atualizada
no decorrer da campanha. Desejamos BOA SORTE a todos, os votos necessários para que sejam eleitos
e que façam um bom trabalho em suas cidades.


ALCEMIR FREIRE - Lagoa de Dentro (Paraíba)

DIEGO NICKEL - Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

DINO ALVES - Maceió (Alagoas)

EDLENE PAIM - Coração de Maria (Bahia)

EVERLEI MARTINS - Cruz Alta (Rio Grande do Sul)

GIL LIMA - Vera Cruz (Bahia)

MAICON NACHTIGALL - Pelotas (Rio Grande do Sul)

OSMAR REZENDE - Belo Horizonte (Minas Gerais)

SAYONARA NOGUEIRA - Uberlândia (Minas Gerais)

ANTÔNIO LOPES - Vitória (Espírito Santo)

ADRIANO ROSA - São Sebastião do Paraíso (Minas Gerais)

SANDER SIMAGLIO - Alfenas (Minas Gerais)

ALEXANDRE HERCULANO - Mogi das Cruzes (São Paulo)

BARBI - Salvador (Bahia)

ROSA - Vitória da Conquista (Bahia)

ANDRÉ LOPES - Macapá (Pará)





quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cinco minutos de sua atenção...





Olá! Tudo bem? Espero que sim!
Sem rodeios, vou direto ao assunto!



Meu nome é ADRIANO ROSA DA SILVA, tenho 40 anos e sou candidato a Vereador em São Sebastião do Paraíso nas eleições do dia 7 de outubro. Sou do PARTIDO VERDE (www.pv.org.br) e meu número é 43.024.

Sou funcionário público efetivo na Prefeitura local há 12 anos. Comecei a trabalhar aos 14, como menor auxiliar de serviços gerais no Banco do Brasil. Estudei nas escolas Campos do Amaral, Paraisense e Benedito Ferreira Calafiori. Em Campinas, cursei Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (Puccamp). Também colaboro no Jornal do Sudoeste, na coluna “Cultura Pop GLS”; apresento o programa “Purpurina” na rádio comunitária APAR FM; e, aos finais de semana, trabalho como folguista em um guichê na rodoviária.

Sou homossexual, solteiro, sem filhos! Moro com minha mãe e meu irmão no Conjunto Monsenhor Mancini. Meu saudoso pai foi para a morada celeste há 3 anos... Sou uma pessoa de personalidade forte, autêntica e não faço caras & bocas como muitos em época de eleição! Sou o que sou e não vou mudar só porque me candidatei!

É a primeira vez que concorro a um cargo eletivo. Coloco meu nome e minha HISTÓRIA de Luta, Coragem e Trabalho para sua apreciação e voto. A maioria dos que lá estão, querem ficar... Outros que por lá já passaram, querem voltar... Outros tantos querem entrar. É o meu caso! Dê-me VEZ e VOZ para ser seu representante!

Sou MILITANTE dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTs), trabalho reconhecido e premiado 7 vezes pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA), a principal ONG atuante do movimento na região Sul de Minas. Esta minha luta, às vezes solitária, é um ato de CORAGEM diante de uma sociedade que ainda discrimina, violenta e mata seu semelhante por causa de sua orientação sexual.

Participo da organização da Semana de Estudos da Consciência Negra (SECON), evento que acontece há 5 anos em Paraíso, valorizando a História, contribuição e Cultura do povo afro-descendente em nossa cidade e no País.

Como Agente Administrativo, atuando na Assessoria de Comunicação, conheço o funcionamento do poder Executivo (Prefeitura) e também do poder Legislativo (Câmara). É fundamental que um Vereador saiba o seu papel, como atuar, como elaborar um projeto, o que é a Lei Orgânica. Acredite: muitos não sabem...

Também exerço a função de 1º Secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), ambos atuantes em seus segmentos e onde procuro contribuir para que as ações propostas sejam desenvolvidas e obtenham êxito. Faço parte, ainda, do Corpo de Jurados do Fórum local, uma tarefa difícil, porém, importante na busca e concessão da Justiça.

CONFESSO! Vou GASTAR muito nesta campanha! Muito papel, tinta de impressora, saliva e sola de sapato, olho no olho, porta a porta, em caminhada constante na busca dos votos que preciso para eleger-me. Minha campanha será feita com doações e apoio voluntário! Um trabalho de formiguinha! É a disputa de um pequeno Davi (eu), contra grandes e muitos Golias... (os que vão gastar muito dinheiro com propagandas e, até, comprar votos...).

Fica na sua CONSCIÊNCIA decidir se mereço esta oportunidade para contribuir com o progresso desta cidade, ajudando a resolver os problemas ainda existentes e, JUNTO COM VOCÊ, fiscalizar as obras e ações do Executivo.

Sou a favor da legalização do serviço de mototáxi; quero lutar pelos Direitos Humanos de presos e idosos; estar ao lado dos funcionários públicos municipais (incluindo aposentados e pensionistas); dar atenção especial às questões ambientais; manter uma atitude firme Contra as Drogas; defender a preservação do nosso Patrimônio Histórico e por MAIS atividades artísticas e culturais em nossa cidade; atuar pelo avanço de nossa Saúde, Segurança, Educação e Esporte e, claro, conquistar mais oportunidades e direitos para os LGBTs. Chega de Homofobia!

Com PERSONALIDADE, quero unir estas Bandeiras às demais e manter um trabalho conjunto em tudo o que for para o desenvolvimento de Paraíso. Ser só situação ou só oposição não vira. É preciso separar o joio do trigo!

POR TUDO ISSO é que, humildemente, peço seu voto no dia 7 de outubro.

Obrigado! Fique com Deus!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia Internacional de combate à HOMOFOBIA


HOMOFOBIA NO BRASIL
Resgatando nossa história: o termo HOMOFOBIA foi criado em 1967 pelo psicólogo hetero Weimberg e introduzido no Brasil pelo Grupo Gay da Bahia em 1982.
Foi também o GGB quem iniciou aqui a celebração do Dia Mundial contra a Homofobia, aos 17-5-2005, iniciativa vitoriosa do sociólogo antilhano Louis Tin. Desde 1985 o GGB luta pela equiparação da homofobia ao racismo.
Lula decretou em 2010 o Dia Nacional contra a homofobia, a única lei federal
até hoje aprovada em favor dos homossexuais.
Todo dia um homossexual é assassinado no Brasil, vítima da homofobia, país campeão mundial de crimes homofóbicos. LUTE TODO DIA CONTRA A HOMOFOBIA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Alexandre Nero, o Baltazar de "Fina Estampa", dá depoimento em apoio ao Casamento Civil Igualitário

Depois de Zélia Duncan e Ivan Lins, foi a vez do ator Alexandre Nero dar seu depoimento em apoio à campanha do Casamento Civil Igualitário, PEC defendida pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

O ator, que viveu o personagem Baltazar na novela "Fina Estampa", considera relevante mostrar sua opinião sobre o assunto depois de ter interpretado o papel de um homofóbico em horário nobre.

"O preconceito está intrínseco na gente, é cultural, e a gente deve lutar contra. (...) Eu acredito no amor entre as pessoas independente do seu sexo, orientação religiosa ou raça, e é por isso que estou aqui", diz o ator.

Assista abaixo ao depoimento na íntegra.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mãe de gay faz apelo pelo fim da homofobia

Depoimento emocionado de mãe de gay pede fim da homofobia no Brasil

A mineira Marlene Xavier, da cidade de Montes Claros, é uma das várias integrantes da campanha “Mães Pela Igualdade” e deu um depoimento emocionada e emocionante sobre a morte de seu filho, que completa 10 anos em 2012 e teve clara motivação homofóbica. “Eu sei disso porque os assassinos falaram”, revela a mãe no vídeo da campanha.

O assassino confessou sua homofobia à polícia em seu depoimento: "Não suporto homossexuais". Ele continua em liberdade até hoje. Além dos vídeos, a campanha “Mães Pela Igualdade” conta também com um abaixo-assinado pelo fim da violência contra pessoas LGBT no Brasil (assine aqui).


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Se rolar, use Camisinha"

Pela primeira vez no Brasil, as travestis estão entre o público alvo da campanha de carnaval do Ministério da Saúde contra a Aids. Lançadas em 2 de fevereiro, as veiculações também vão focar jovens de 15 a 24 anos, gays e heterossexuais.

Após o período de festas, serão veiculadas mensagens de estímulo ao diagnóstico precoce do HIV.







sábado, 28 de janeiro de 2012

Metrô de SP lança campanha contra preconceito a LGBTs


O Metrô de São Paulo, em parceria com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (Cads), lançou a campanha “Olhe e Veja Além do Preconceito. Respeite as diferenças”. O objetivo é promover o respeito e diminuir a discriminação contra gays, lésbicas e transgêneros.

Neste primeiro momento, o órgão afixou cartazes da campanha em todas as 58 estações das linhas 1, 2, 3 e 5 do Metrô de São Paulo, alcançando os milhares de passageiros que são transportados diariamente. A primeira etapa tem como foco o respeito ao nome social das travestis e a divulgação da lei 10.948/01, que pune a discriminação homofóbica no Estado de São Paulo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Campanha vai usar Twitter para dar visibilidade a LGBT

Mais uma vez a internet vai ser usada em favor da cidadania LGBT e durante toda a próxima quinta-feira, 15, militantes e simpatizantes de todo o Brasil vão realizar uma campanha virtual bem simples para colocar a diversidade sexual nos tópicos mais comentados do Twitter.

O twitaço contra a intolerância tem como objetivo mostrar a força da comunidade LGBT e, para isso, está propondo que na quinta-feira todo mundo que tem uma conta no Twitter poste as hashtags #contrahomofobia e #univoslgbt para que elas cheguem ao topo da lista de tópicos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

10 dicas para se defender de ataques homofóbicos


1.  70% dos assaltos e agressões na rua podem ser evitados se prestarmos mais atenção ao nosso redor: ao sair de casa, sozinho ou acompanhado, olhe para todos os lados e esteja atento para se afastar de pessoas suspeitas que lhe despertem insegurança. Isso não é paranóia, é precaução! Procure estar sempre com as mãos livres.

2. Estando só, em casal ou em grupo na rua, olhe sempre para trás, para os lados e se ficou inseguro com a aproximação de alguém mal encarado, sobretudo bando de carecas, skin-heads, acelere o passo, atravesse para ao outro lado da rua, mude de direção, entre na primeira loja que encontrar, fique junto de outras pessoas. Tudo discretamente para não provocar irritação nos caras.

3.  Mude sempre o itinerário que costuma seguir no cotidiano e preste atenção nas pedras, pedaços de paus, sacos e latas de lixo na calçada que poderão, numa emergência, ser usados para se proteger, para assustar o malfeitor ou  revidar alguma agressão. Uma pessoa prevenida vale por duas. Evite dar pinta quando estiver sozinho ou em lugares isolados, pois marginais aproveitam da fragilidade dos gays para atacar.

4. Nós, gays, lésbicas e trans temos os mesmos direitos dos heterossexuais: não é crime andar de mãos dadas em público, abraçar, beijar, acariciar, seja na rua, seja em estabelecimentos comerciais. Atentado ao pudor é proibido para todos: nunca transe em parques, jardins, casas abandonadas, construções, praia, etc. É perigoso e pode ser preso. Evite paquerar e transar com tipos marginais, pois costumam ser mais violentos e homofóbicos.

5. Em restaurantes, praças de alimentação, jardins e lugares públicos, siga a maioria: se nenhum casal heterossexual estiver namorando, dando beijo de língua, é melhor não chamar a atenção. Carícias sexuais, além de ser crime de ultraje ao pudor público,  geralmente provocam reação dos mais moralistas. Guarde tais manifestações homoeróticas mais explícitas para quando estiver em casa, boites ou saunas gays.

6. No caso de ser repreendido, insultado ou ameaçado de expulsão de estabelecimentos comerciais, pelo fato de estar namorando como os demais freqüentadores héteros, tenha calma: é melhor não discutir e não insulte o intolerante. Chame o gerente, o proprietário ou alguma autoridade e diga que homofobia é crime, o namoro não. Se houve agressão verbal ou física por parte de algum freqüentador ou funcionário, fale alto que está sendo discriminado por homofobia, para que todos saibam o que aconteceu, tente encontrar pessoas solidárias para vos defender e ser testemunhas da discriminação.

7. No caso de ser vítima de qualquer preconceito, discriminação ou violência, telefone para a Polícia (190), procure e exija educadamente intervenção ao policial  mais próximo. Leve testemunhas e se possível também o agressor ou quem o discriminou. Faça Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia do bairro onde ocorreu o crime e solicite requisição de corpo de delito. Faça os exames logo em seguida. Entre em contacto com o grupo lgbt mais próximo. Denuncie no Disk 100. Silêncio = Morte!

8. Sempre discuta e combine com quem estiver ao seu lado medidas de segurança e defesa mútua em caso de ameaça ou violência. Sobretudo de noite ou madrugada, evite ruas escuras ou desertas. Se repentinamente aparecer um ou mais potenciais agressores, o melhor é vocês saírem correndo juntos em direção a um local mais movimentado ou policiado. Cuidado para não tropeçar e cair no chão. Se não conseguir escapar, reaja, lute e se defenda com todas suas forças!

9. Se não teve tempo de se desviar, ao cruzar com um ou mais mal encarados, demonstre que você é forte, seguro e está preparado para se defender ou mesmo atacar se for ameaçado. Olhe com cara séria para quem te olhar, mostre discretamente seus punhos fechados na frente do peito como se fosse dar socos. Se o vagabundo vier com arma de fogo, fique imóvel e tente dialogar. Se mostrou uma faca, saia correndo.

10. Caso não tenha conseguido escapar, no caso de ser agredido, proteja sobretudo o rosto e a cabeça. Tire um sapato ou pegue algum pau ou pedra no chão e tente bater forte na cara do agressor: Use suas chaves, caneta, como arma para furar ou cortar o inimigo. Procure dar chutes na genitália do cara, enquanto se defende e revida seus ataques. Isso é legítima defesa da vida! Grite: Socorro! Fogo! Ladrão! Polícia! Homofobia! Faça tudo para fugir para longe. Gay LGBT vivo, evita o ataque do inimigo!