sábado, 2 de junho de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 2



novela escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos terá sido mera coincidência.

CAPÍTULO 2

A notícia da saída de Mat da fábrica pegou Raven de surpresa e ela fez questão de espera-lo na saída, numa pracinha próxima.

- Já parou para pensar como vai ser para mim entrar todo dia naquele lugar e não lhe ver, Mat?
- E você já parou para pensar como está sendo para mim ouvir comentários maldosos das suas amigas? E não só delas, mas de todos naquela fábrica? Ficam me olhando pelo rabo do olho, dando risinhos, fazendo piadinhas. Sou homem, pô! E, para não arrebentar a cara de alguém ali dentro, prefiro sair. Não dá para mim! Não gosto do meu nome em “bocas de Matilde”, e um pouco disso foi culpa sua, Raven!
- Eu errei, confesso! Confiei em pessoas erradas. Muitas vezes este sentimento me sufoca. Sou boba demais, às vezes...
- Que sentimento, Raven? Para com isso! Somos homens, o que você tem no meio das coxas eu também tenho. Só que eu gosto de mulher, entendeu? Jamais vai rolar nada entre a gente. Não viaja na maionese!
E Mat foi falando, falando, resmungando, xingando e com aquelas palavras, Raven foi se calando, até que ele dá as costas para ela e sai, deixando a bil num conflito de emoções, sensações e sentimentos.
Naquele dia ela demorou a chegar em casa. Ficou andando horas e horas pelas ruas e avenidas paraisenses. Alguns caras que passavam, ora de pé, ora de carro e moto, mexiam com ela, davam assobios, mas ela nem intimidades. Depois de tanto pensar, Raven também decide sair da fábrica.
Sexta-feira. Na Praça dos Imigrantes um grupo de teatro fazia uma reunião. Sérgio e Larissa combinam com Teodoro os últimos detalhes da peça que iria acontecer no Teatro Municipal logo mais à noite. A trilha sonora estava a cargo do DJ Adryan Rose, o mais badalado da cidade.


Preparativos da peça prontos, convites sendo distribuídos e vendidos por Daniel. Tudo indicava que o Teatro estaria lotado, algo raro de se ver, pois a maioria das pessoas não dava a mínima para este tipo de evento cultural, optando mais por festas sertanejas em postos de gasolina... Uó!

Adryan era o melhor amigo de Raven. Liga para a bil para confirmar a presença dela na peça, mas a mona, desanimada, não dá certeza de ir.
- O que houve, Raven? Algum problema em que posso ajudar?
- Não, Adryan! Só estou um pouco indisposta! Vou decidir e te ligo!
- Tá bom, amiga! “As Quatro Filhas de Marylin Monroe” te esperam.
Assim que termina a ligação com Adryan, instantes depois o celular de Raven toca novamente. Era Wesley, primo da mona.
- Oi! E aí? Você tá em casa? Comprou filmes novos?
- Nossa! Você some e quando liga, nem pergunta como a gente está? Dormiu comigo por acaso?
- Hiii, nem começa com estas frescuras! Detesto cobranças e estas formalidades!
- O pior é que eu estou cansada de saber disso! Tem uns filmes aqui.
- Beleza! Tô passando aí já, já!

Continua na próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário