quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Diário da Maravilhosa Dhonna Bycha

“Ô Dhonna Bycha, cadê você? Eu entro aqui só pra te ler...” kkkk. Geeeenteee, eu tô boba com o número de fãs que tenho! Não imaginava que eram tantos! Todos afoitos, loucos, arrancando os cabelos à espera da postagem dos bafos divulgados no jornal e que, só agora, que os publico para vocês! Por orientação do nosso editor, Adriano Rosa, isso foi estratégia de marketing, queridos! Só para ver se vocês iam ou não sentir a minha falta e cobrar pelo que foi divulgado. A constatação de que esta busca foi feita eu pude constatar nos relatórios emitidos pelo Blog. Os acessos ao DIÁRIO da Dhonna Bycha foram os mais clicados nesta semana. Eita gente que gosta de um mal feito kkkk. Mas, vamos lá. Eis-me aqui de novo com vocês após um pequeno período de férias. “Ai como eu tô bandida!”. Adooooroo uma férias! É puro relax! Então vamos lá. Conforme divulgado, hoje falarei sobre as manchetes abaixo. Divirtam-se!

A mudança de Paulette

A querida amiga está toda-toda e feliz da vida em novo local de trabalho. Deixou de ser “fiscala da Natureza” para lidar com pessoas que precisam de atenção psicossocial. Segundo ela, está adorando a experiência e mudança de ares, pois na outra função, as cobranças eram muitas, fora a cara feia das pessoas fiscalizadas, principalmente no quesito “som alto”. A linda está dando um “time” nos concursos públicos e não deixou de ferver nas baladas e Paradas da região. Está lá, firme e forte em tooodas, sem perder uma! É isso aí, darling! Viver é um eterno aprendizado e, como disse o poeta: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”, e a sua, é magnífica e serena, capaz de desbravar todos os caminhos e se dar muito bem! Sucesso, viu!

A mudança de Nex

E outra querida amiga, Nex Slim Summers, também mudou de atividades trabalhistas. Depois de passar meses numa fábrica onde os donos pouco se importavam com os funcionários, a boa filha à casa tornou, e aceitou o convite do ex-patrão para retornar ao seu emprego anterior. Sinal de que gostavam de você e de seu serviço, fofa! Dificuldades há em todo lugar, ainda mais quando se envolve pessoas. Cada um tem um temperamento, qualidades e defeitos. Devemos aprender a conviver em harmonia uns com os outros, e isto a senhora tira de letra. Desejo também felicidade em seu novo relacionamento (bafão) e que o bichinho do ciúme não estrague este romance. Você merece tudo de bom!

Festa “Bafônica”

“E aí?”. É... Ela vem aí, pela primeira vez em Paradise City. A querida e famosa caricata Silvetty Montilla, dia 13 de novembro, um domingo à tarde, na festa “Bafônica”, no Espaço Lazer & Cia. Realização do fervo: Cíntia Souza, da loja Nicklândia (aluguel de mesas, tendas e afins). A festa promete! Flyers já estão circulando, convites antecipados sendo vendidos e o pessoal se articulando! Parabéns, querida e sucesso neste empreendimento! A causa é nobre e estamos vendo seu esforço para promover mais um entretenimento ao exigente público LGBT. O Cultura Pop GLS está apoiando esta iniciativa. Divulgue bastante, sem medo, e tudo dará certo, ok!

Programa “Purpurina”

Ai... Estou muito chateada com este programa magnífico! Até hoje não mandaram nem uma “purpurinada” cheia de energia para mim. Que uó! Só porque eu sou uma face oculta na sociedade? Amooores, por força de contrato eu NÃO POSSO revelar minha identidade e nem a coluna, senão é processo feio para a parte que descumprir, mas eu existo, de carne, alma e osso. Corre sangue, azul, claro, nas minhas veias, e dentro deste peito bate um enooorme coração que ama fortemente todos os LGBTs. Mandem um alôzinho para mim! Mas se não mandarem, estou na sintonia do mesmo jeito toda sexta e na reapresentação no sábado. Todos deveriam ouvir para se inteirar mais e melhor dos assuntos que dizem respeito à nossa causa. Parabéns à rádio APAR FM pela abertura e iniciativa, ao colunista Adriano Rosa pelo comando do programa, ao colaborador Nelson Gadi e ao Baby Brilho (que ainda não deu o ar na graça na emissora). Sarou da dengue, querido? Ou era puro dengo amoroso? Ai, ai, ai, hem! Sintonize o “Purpurina” pelo site: www.aparfm.com.br. “Purpurina é show”!

Bofes passivos

Geeenteee, eu tô boba! O que tá acontecendo com esses pseudo-homens? A gente monta uma linha, se prepara para o ocó, faz a chuca finíssima, fica lá com o edi acesso e quando a chega a hora “H”, ao invés de sermos aquendadas, somos nós que aquendamos os bofes e, pior, eles adoooraaaam! E bofes que a gente olha, vê na rua, às vezes ao lado de “namoradas” (coitadas rsrsrs) e que entre quatro paredes, portam-se como uma moçoila. É fio-terra, é gravação na mona, bateção de bolo, fora outros babadinhos que nem ouso contar. Evolução dos tempos! Por um lado eu acho ótimo, pois demonstra que eles estão com a mente mais aberta, agem sem frescura, soltam suas fantasias... Mas por outro, não gosto muito, pois nem todas gostam de usar a néca para esta finalidade; preferem se sentir mulher e serem tratadas como tal. Sei lá! Pelos comentários e o que eu já ouvi e vivi, a lista é grande, viu, aumentando cada vez mais! É o fim do mundo kkkkk! Mas, se eles querem assim, que assim seja. “O que eu quero é ser feliz”! Ai se eu pudesse dar nomes aos bois... A lôka!

As pedras de Glória

E para finalizar, minha solidariedade à queridíssima amiga Glória Maria que, recentemente, passou por maus bocados com algumas pedras que cruzaram o seu caminho. Primeiro a mona foi dar “oi” para um bofe numa praça e, póf, tropeçou e caiu literalmente de boca no chão. Seus dentinhos de coelho ficaram danificados. Algumas semanas depois, a fofa contorceu-se de dores no Pronto Socorro, passou por exames, até detectar alguns cálculos renais. Rolou até lavagem intestinal para fazer uma exame e, segundo eu soube, ela achou o exame muito rápido e a mangueira muito pequena. E ficou com medo do contraste por quê? Que frescuragem, hem mulher! Você é homem ou um saco de batatas? Kkkk! Mas agora tá tudo bem, né! Tá olhando mais atentamente onde pisa, sem desviar a atenção, e tá seguindo a dieta do Dr. Marcelo à risca! Com saúde não se brinca, darling! Se cuida! Beijos!

domingo, 25 de setembro de 2011

Insensato Colocon - capítulo 24 (último)


novela de NOXYEMA JACKSON

CAPÍTULO 24

> > > ÚLTIMO CAPÍTULO < < <

 O clima era tenso, mas não houve palavras, apenas troca de olhares. A Polícia Civil chegara ao local ordenando que todos saíssem do “xis” e fossem para as viaturas. Seriam levados à delegacia para prestar depoimentos e depois, liberados. O corpo de Gonzaga também seria recolhido para ser preparado ao funeral. Na busca minuciosa feita pelos alibãs, nenhum “colocon” foi encontrado no sítio, bem como nada que incriminasse Grazy e Tyler, citados por Eduardo como cúmplices do plano para matar o “poderoso chefão”. Nenhum deles foi detido. Já Priscila foi levada algemada para a prisão. Marisa acompanhou a tudo e apenas disse à amiga, ou “ex”, que veria um advogado para acompanha-la no caso. Priscila fez um muxoxo e diz à Marisa que não queria nada dela e de ninguém e, se preciso fosse, faria tudo de novo. Nitidamente fora de si e ré confessa, complicou-se ainda mais. Aliviada, Pérola consolava Kelly, que estava decepcionada por ter gostado de uma pessoa como Priscila.

 Enfim, o tempo passou... Eduardo bem que tentou, mas Verusca não quis ouvir uma palavra de sua boca. Cheio de remorso, decidiu dar tempo ao tempo e voltou para Ribeirão. Logo conseguiu um emprego na sua área, Publicidade, na EPTV. Tyler também não teve chance de se explicar com Verusca. Marrento, também decidiu esperar a mona se acalmar e foi cuidar dos “negócios”. No dia do assassinato, ao optar por não cometer o crime, Tyler decidiu pegar e esconder todo o “colocon” que havia no sítio. Esperou a poeira abaixar e Grazy sumir da área. Depois, discretamente, começou a abastecer as bocas, a repassar nas festas. Sabendo quem era a clientela, foi se impondo e logo se tornou o novo “chefão” do pedaço. Era manjado pelo serviço de inteligência dos “homens da lei”, de vez em quando perdia “colocon” nas blitzes, mas sabia safar-se. Não deixava rastros... E o “negócio” era rentável; se um cai, surgem outros para dar continuidade ao ilícito. Do outro lado da guerra, programas como o PROERD trabalhavam na base com a molecada, apresentando a elas os perigos do contato com as drogas. Em surdina, Eloy passou a ser comparsa de Tyler. Verusca nem podia sonhar com isso e, para não decepcionar mais a mona, optaram em não “darem pala”, ficando mais distantes da bil e, quando se encontrassem, seria esse dia mesmo... Já Grazy recebera um chamado do Céu e subitamente decidi entrar para a Congregação das Carmelitas Descalças. Porém, vira e mexe vinha a Paraíso chorar e colocar flores na lápide de Gonzaga, seu eterno amor...

Fabinho San Mon Netty, Danilo e Lucas conversaram entre si e decidiram não excluir Marisa da lista de suas amizades. Ficariam com um pé atrás, mas nada que a nissei não tirasse de letra. Diante do plano sórdido bolado por Eduardo, Grazy e Tyler, e ainda envolvendo Verusca, sua melhor amiga, Adrianny decidiu deixar prá lá o que estava sentindo por Dú para dedicar-se exclusivamente a Carlos, o bofe de sua vida. Já Verusca estava numa sinuca de bico, dividida entre os sentimentos por Eloy, Tyler e Eduardo, mesmo os dois últimos tendo armado uma cilada para ela só para livrá-la da dívida com o finado Gonzaga. Uma coisa era certa: com tudo o que ocorrera, Fabinho San Mon Netty simpatizou-se pela mona e deu a ela um bom emprego em sua empresa. Verusca amou. Pelo menos iria ficar longe da avenida por um bom tempo... Logo ela fez amizade com Lucas e Danilo, que passaram a ser representantes da empresa de Fabinho em Ribeirão. Os dois também amaram trabalhar com Fabinho, pois eram fãs ao extremo dele. Na agência Teúdo, o comentário era que um “ménage à trois” fortíssimo passou a rolar entre eles... Marisa também se tornou amiga de Verusca e sempre que vinha a Paraíso, ela trazia uma camiseta especial para a biba. As duas tinham altos papos sobre os bafões, as baladas, os bofes e, claro, Eduardo. Desencanada, de viagem e casamento marcado para Europa com um empresário italiano que conhecera no site Disponível.com, Marisa incentivava Verusca a dar uma chance a Dú e não punha muita fé no rolo dela com Tyler e Eloy, a quem julgava imaturos e moleques. No fundo a mona concordava com a análise, porém, relutava. Estava farta de decepções e fantasias... Queria algo real e concreto!

Mas... Sempre tem um mas... E o coração de Verusca falou mais alto que a razão!
No dia que Pérola e Kelly oficializaram sua união estável em cartório, depois elas deram uma festa no Espaço 88 sob o comando da RG Eventos & Italian Buffet. Professores e alunos do colégio onde Kelly lecionava compareceram. Muitos pais também. A homofobia aos poucos foi sendo superada. As lésbicas convidaram Marisa para fazer a decoração e, a fim de dar uma forcinha para a nova amiga, a nissei chamou Eduardo para vir, afinal, ele também era amigo de Pérola e Kelly, mesmo tendo decepcionado ambas com a trama da morte de Gonzaga. Contando com a ajuda de Adrianny e Carlos, Marisa levou Verusca e foi lá que ela se encontrou cara a cara novamente com Eduardo.  De joelhos, no meio do salão e diante de uma plateia atônita, Dú pede perdão para Verusca que, não resistindo à atitude apaixonada do bofe, ergue-o e dá-lhe um forte, demorado e ardente beijo, sendo ambos muito aplaudidos por todos sob uma chuva de pétalas de rosas!

F I M

Edição 935

Abaixo a imagem da edição n.º 935 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 25 de setembro de 2011.

sábado, 17 de setembro de 2011

Insensato Colocon - capítulo 23


novela de NOXYEMA JACKSON

CAPÍTULO 23

> > > PENÚLTIMO CAPÍTULO < < <

Completamente histérica, Priscila começa a agredir Eduardo dando-lhe tapas no peito.
- A culpa disso tudo é toda sua, seu canalha! Por que você fez isso comigo? Por quê?
Kelly tenta conter a fúria de Priscila, segurando-a pelo braço.
- Tire suas mãos doentes de mim, sua sapata horrorosa!
Ao ouvir o insulto, Pérola toma as dores de Eduardo e parte em defesa de Kelly.
- Olhe como você fala com ela, sua assassina! Eu lhe dou uma surra aqui mesmo!
- Eu fui muito sonsa em querer algo contigo, sua homofóbica! Apodreça na cadeia!
- Odeio todos vocês, bando de neuróticos, e você, Marisa, é a grande responsável por tudo isso... Por que você foi atravessar meu caminho naquela rave? Você sempre quis tudo de mim... O Eduardo, trabalhar com o Fabinho San Mon Netty. Você é muito invejosa!
- Priscila, você pirou de vez, né? Quando eu precisei de você para alguma coisa, minha filha? Você divide o apartamento comigo, mas sou eu que tomo conto de tudo: das compras, das contas, porque você não sabe fritar nem um ovo. Demorou semanas para criar a logomarca para a empresa do Fabinho, morre de ciúmes do sucesso das minhas camisetas e agora quer dar uma de santa? Eu lhe trouxe aqui, sim, mas jamais esperava pela sua atitude.
- E eu jamais esperava ser vítima do seu plano, Marisa! – diz Fabinho San Mon Netty. Você me atraiu aqui para este lugar só porque precisava de uma desculpa e agora me vejo no meio de um assassinato? Sinceramente, vou rever se quero os seus serviços profissionais...
- E nós também estamos muito chocados, meninas! – diz Lucas. Assim como o Fabinho, não gostei nadica de nada em ser usado para este plano ardiloso que terminou em morte!
- Calma, Lucas! – diz Danilo. Eu conversei com a Marisa antes disso tudo acontecer. No lugar dela eu faria o mesmo para salvar a pele de um amigo especial...
- Ai, que lindo! Falou a bonequinha de luxo! Não perca seu tempo em defender este pulha do Eduardo. Esse galinha me trocou por um traveco. O tiro que dei era para acertar aquela coisa mesmo, mas naquele breu, eu errei e temendo ser atacada por aquele homem travestido de mulher, pensei e agi rápido, dei-lhe um golpe na cabeça e pus, sim, a arma na mão dele. Queria ter saído logo daqui, mas nem todo crime é perfeito... – diz ela, desolada.
- Em nome da lei, a senhorita Priscila está presa! – diz o policial já pegando as algemas.
- Sua assassina!!! Você matou o meu Gonzaga! Eu vou acabar com você! – grita Grazy.
- Que horror, Priscila! Você desceu muito baixo e tudo por causa de mim? Se enxerga, garota! Eu nunca te amei, nunca curti ficar com você, uma pessoa louca e destrambelhada. A Verusca é muito melhor que você, em tudo. Apesar do que eu, a Grazy e o Tyler armamos, eu vou lutar para ficar com ela, sim... Eu te agradeço, Marisa, por ter vindo aqui tentar me ajudar. Fabinho, Danilo, Lucas: não briguem com a Marisa! Ela é do bem... Já essa aí... – e ele cospe ao chão, num gesto de profundo desprezo por Priscila.
- Ninguém sai daqui. Todos serão chamados para depor na delegacia! – diz o policial. Pessoal, diante das revelações, vasculhem toda a área, incluindo a casa à procura dos entorpecentes ou qualquer material que configure o tráfico. Senhorita Grazy, você também está detida para averiguações. Vamos ao local do crime liberar aquele rapaz inocente!
Priscila e Grazy tentam resistir à prisão, mas são contidas por outros policiais.
Quando todos chegam ao “xis”, encontram Verusca sendo consolada por Eloy, ao lado de Adrianny que estava abraçada em Carlos. O corpo de Gonzaga ainda continuava ao chão. Coube ao policial revelar à Verusca tudo que havia se passado no jardim. A mona sentiu-se aliviada por um lado e extremamente magoada por outro ao constatar que, de fato, havia caído numa cilada. Tomando coragem, Eduardo se aproxima de Verusca e os dois ficam cara a cara. Neste momento, o sumido Tyler também chega ao local e fica diante dos dois.

Continua na próxima postagem.
Esta é uma história de ficção.
Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.

Edição 934

Abaixo a imagem da edição n.º 934 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 18 de setembro de 2011.



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Padres lançam livro para combater a homofobia

A editora católica Paulus lançou o livro de dois padres que tem como objetivo não condenar a homossexualidade, mas sim ajudar cristãos e cristãs a entenderem melhor a diversidade sexual. Trata-se da obra “Homossexualidade - Orientações formativas e pastorais, escrita pelos padres Ademildo Gomes eJosé Trasferetti.

A obra pretende apontar a sociedade para um caminho sem preconceitos e de maior entendimento do outro, verdadeiros princípios cristãos para os autores, para quem “a preocupação central é oferecer orientações formativas e pastorais direcionadas exclusivamente para os cristãos e cristãs comprometidos com a fé, empenhados em seguir adequadamente as exigências da mensagem evangélica”.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Campanha vai usar Twitter para dar visibilidade a LGBT

Mais uma vez a internet vai ser usada em favor da cidadania LGBT e durante toda a próxima quinta-feira, 15, militantes e simpatizantes de todo o Brasil vão realizar uma campanha virtual bem simples para colocar a diversidade sexual nos tópicos mais comentados do Twitter.

O twitaço contra a intolerância tem como objetivo mostrar a força da comunidade LGBT e, para isso, está propondo que na quinta-feira todo mundo que tem uma conta no Twitter poste as hashtags #contrahomofobia e #univoslgbt para que elas cheguem ao topo da lista de tópicos.

domingo, 11 de setembro de 2011

Insensato Colocon - capítulo 22


novela de NOXYEMA JACKSON

CAPÍTULO 22

> > > ÚLTIMOS CAPÍTULOS < < <

- Então diga, pois a arma foi encontrada em suas mãos! – diz o policial.
- Foi uma moça, magra, de cabelo comprido... Não sei o nome dela, só sei que quando as luzes se apagaram, vi que havia mais uma pessoa aqui dentro. Após o disparo, levei uma pancada na cabeça, mas senti quando ela colocou a arma em minhas mãos. Antes de desmaiar e dela sair daqui, deu para ver nitidamente estas características.
- Uma moça magra, de cabelo comprido? Tem alguém aqui com este perfil?
- Tem sim, policial... – diz Grazy. É a Priscila, mas não entendo porque ela faria isso. Por qual motivo? Essa travesti está mentindo. Foi ela quem matou o meu Gonzaga!
- Vamos à procura desta moça. A senhora vem comigo, dona Grazy, e os demais, ninguém sai daqui! – ordena o policial, que sai do “xis” à procura de Priscila.


Quando os dois saem, Adrianny, Carlos e Eloy se aproximam de Verusca, tentando consolá-la e saber maiores detalhes do que havia ocorrido. A mona queria saber onde estavam Tyler e Eduardo, porém não obteve dos três a resposta.
- Caí numa cilada, amiga! Armaram direitinho para mim... Após o discurso do Gonzaga, foi o Tyler que me chamou para vir para cá. Será que ele está metido nisso? Mas por quê?
Enquanto Verusca divagava em dúvidas, o policial e Grazy se aproximam do grupo onde estava Marisa, Danilo, Lucas, Fabinho San Mon Netty e Priscila.
- Senhorita Priscila, queira me acompanhar por favor! – pede o policial.
- Acompanhá-lo? Mas por quê? Eu não fiz nada...
- Priscila, tem uma travesti lá no local do crime acusando você de ter matado o meu Gonzaga... Você fez isso? Por quê?
- Vocês estão loucos! Por que eu faria uma loucura dessas?
- Para se vingar de mim, não é Priscila? – diz Eduardo, que neste instante se aproxima do grupo na companhia de Pérola e Kelly. – E você é cúmplice deste assassinato, Marisa!
- Êêêêpaaa! Não me envolva neste rolo! Eu não sei de nada! – grita Marisa.
- Sabe sim! Eu te contei sobre a chantagem que vinha recebendo da Grazy. A verdade, senhor policial, é que tudo aqui tem apenas um motivo só: tráfico de entorpecentes! Antes da Grazy se envolver com o Gonzaga, ela namorava comigo. Aí, quando conheceu ele e soube que ele era traficante, resolveu se juntar a ele nos negócios... Teve uma festa em Ribeirão. Eu tinha brigado com meus pais e estava sem grana para pagar a minha faculdade. Aí a Grazy, que nunca largou do meu pé, me propôs vender a droga nesta festa. Eu aceitei, mas sou leigo no negócio, acabei vendendo mais barato, perdi uma boa quantidade... e o senhor sabe, nestes lances, ou a gente paga o que usou ou morre... Para, entre aspas, me ajudar, a Grazy acertou com o Gonzaga o que havia me passado para vender e eu, ao invés de ficar devendo para ele, fiquei em dívida com ela. A Grazy sempre foi ambiciosa. Queria tomar o lugar do Gonzaga nos negócios e bolou este plano de mata-lo. Praticamente me obrigou a ajuda-la.
- E onde a travesti que foi pega com a arma na mão e a senhorita Priscila entram nessa estória? Se isto tudo for verdade, o senhor também é cúmplice deste crime – diz o policial.
- Eu, a Grazy e um moleque de nome Tyler, somos cúmplices, sim! Agora, a Verusca, não tem nada a ver com este crime. Ela devia uma grana de droga com o Gonzaga. Tinha pegado com ele para vender tempos atrás e perdeu... Ele estava cobrando ela. A ideia nossa era atrair a Verusca para o local do crime. O Tyler daria o tiro, faria o servicinho sujo para a Grazy. Eu ficaria livre de minha dívida com ela e ela assumiria o comando de tudo... Em troca, ela perdoaria a dívida da Verusca com o Gonzaga. Foi um pedido do Tyler que tem um caso com a Verusca e, de certa forma, um pedido meu, que acabei de me envolvendo propositadamente com ela através da internet, mas me apaixonei pela Verusca... Só que o Tyler atraiu a Verusca para o local do crime e na hora “h”, recusou-se a atirar e sumiu. O meu sentimento pela Verusca também me impediu de atirar...
- Ah... E aí, sem eira nem beira, a culpada do crime sou eu? – indaga Priscila. Me poupe, né Eduardo. Eu vou embora daqui! – revela.
- Não dê nem um passo ou será presa, senhorita Priscila! – ordena o policial.
- Dias atrás, senhor policial, eu fui ao apartamento da Marisa e da Priscila em Ribeirão para terminar tudo com elas. A gente tinha um caso desde a época desta festa onde este rolo começou... Depois que eu fui embora, a Marisa me ligou sem a Priscila saber e eu acabei desabafando, contando a ela sobre esta chantagem e este plano maluco da Grazy. Disse a ela que haveria esta reunião e ela me disse que viria aqui com a Priscila, chamaria uns amigos, inventaria uma estória, só para me ajudar. A Marisa queria falar com a Grazy ou até mesmo com o Gonzaga. No fundo, ela sempre gostou de mim... Já a Priscila, ficou super irritada quando soube do meu envolvimento com a Verusca, não aceitou ser trocada por uma travesti e quando viu que eu estava indo para o “xis”, ela me seguiu. A gente acabou discutindo... Não sei como as luzes se apagaram. Só sei que, quando percebi, a arma que eu carregava na cintura havia sumido e quando a luz voltou, eu soube do acontecido... Não tenho dúvidas! Foi a Priscila quem atirou, mas acabou errando o alvo e, ao invés de matar a Verusca por puro ciúmes, acabou acertando o Gonzaga e, para se ver livre da acusação, deu um jeito de colocar a arma nas mãos da Verusca. Você vai negar, Priscila?


Continua na próxima postagem.
Esta é uma história de ficção.
Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.

Edição 933

Abaixo a imagem da edição n.º 933 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 11 de setembro de 2011.



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Parada do Orgulho LGBT de Salvador

Militância congratula veto de Kassab ao Dia do Orgulho Hétero


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou na quarta-feira, 31 de agosto, ofício ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), ofício congratulando-o pelo veto à proposta de lei que criaria o Dia do Orgulho Heterossexual no município de São Paulo. 

No documento, a entidade agradece a “postura cidadã adotada por esta Prefeitura Municipal de São Paulo” e diz ainda que “o veto desmascara a verdadeira intenção do projeto de lei”. Confira a mensagem: 

Ofício PR 210/2011 (TR/dh)    
Curitiba, 31 de agosto de 2011

Ao: Exmo. Sr. Gilberto Kassab
Prefeito do Município de São Paulo, e equipe

Assunto: Congratulações pelo veto do projeto de lei nº 294/2005, que instituiria o Dia Municipal do Orgulho Heterossexual no município de São Paulo

Senhor Prefeito e Equipe,

Como é de seu conhecimento, a ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.

Neste sentido, gostaríamos de congratular o senhor e sua equipe pelo veto total do projeto de lei nº 294/2005 acima referido, conforme publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (p. 3 e 4), neste dia 31 de agosto de 2011 (anexo), por ser “materialmente inconstitucional e ilegal” e contrário ao “interesse público”, vindo inclusive de encontro às políticas públicas do município de São Paulo.

Apraz-nos que, com o veto, tenham prevalecido os preceitos constitucionais e os valores estabelecidos na Lei Orgânica da Cidade de São Paulo, no que diz respeito à dignidade humana, à não discriminação e à justiça social,  entre outros.

O veto desmascara a verdadeira intenção do projeto de lei, ao afirmar que “não é necessário fazer grande esforço interpretativo para ler, nas entrelinhas do pretendido preceito, que apenas e tão só a heterossexualidade deve ser associada à moral e aos bons costumes, indicando, ao revés, que a homossexualidade seria avessa a essa moral e a esses bons costumes. Aliás, o texto da “justificativa” que acompanhou o projeto de lei por ocasião de sua apresentação descreve, em vários trechos, condutas atribuídas aos homossexuais, todas impregnadas de sentimentos de intolerância com conotação homofóbica.”

Agradecemos pela postura cidadã adotada por esta Prefeitura Municipal de São Paulo ao vetar a referida proposição, e renovamos nossos votos de estima e consideração.

Respeitosamente
Toni Reis
Presidente