domingo, 29 de maio de 2011

Kit Gay

Abaixo, três vídeos que circulam no You Tube e que compõem parte do "Kit Gay" produzido pelo Ministério da Educação que seria distribuído à mais de 6.000 escolas de Ensino Médio no país - material "suspenso" pela presidente Dilma Rousseff e que gerou grande discussão entre o Movimento LGBT, segmentos religiosos, educadores e a sociedade em geral. O MEC afirma que os vídeos NÃO SÃO "oficiais".




Os vídeos citados acima foram elaborados por um grupo de entidades formado pela Global Alliance for LGBT Education (Gale), a ONG Pathfinder do Brasil, a Comunicação em Sexualidade (Ecos); a Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva (Reprolatina) e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), com supervisão do MEC.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, criticou o material que simula relação homossexual divulgado na internet como sendo de autoria do MEC: "O material que vi circulando não é do MEC. Vários dos materiais que foram distribuídos não são do MEC. Vim esclarecer que não são. A maioria do material que me foi apresentado aqui não é do MEC, estão atribuindo ao MEC um material que não é oficial. Todo ao material do MEC está em domínio público, qualquer pessoa pode fazer o download pelo site do ministério", disse o ministro.

De acordo com o ministro, nenhum material foi distribuído para as escolas e todos devem
passar pela aprovação da Comissão de Publicação da pasta. As cartilhas e os vídeos estão sendo produzidos por uma empresa terceirizada pelo ministério.

Após polêmica sobre o chamado kit anti-homofobia, o ministro Fernando Haddad não descartou na quarta-feira, 25 de maio, que o material possa sofrer alterações. Haddad disse ainda que parte do material recebido pela bancada evangélica da Câmara e divulgado como parte do kit "não saiu do MEC".

Se aprovado pelo ministério, o Kit ( três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas) poderá ser repassado para estudantes do ensino médio das escolas públicas.

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