quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jornal "O Tempo" destaca candidatura de Adriano Rosa

O jornal "O TEMPO" de Belo Horizonte, com circulação em todo o Estado de Minas Gerais, também deu destaque aos candidatos a vereador que apoiam o movimento LGBT. A matéria saiu no dia 21 de agosto, página 6, no caderno "Política". A candidatura do nosso colunista ADRIANO ROSA é citada na matéria.


domingo, 26 de agosto de 2012

Candidatura de Adriano Rosa é destaque no portal Terra

CLIQUE AQUI para ter acesso à matéria publicada pelo portal Terra, da jornalista Thaís Sabino, sobre as candidaturas de vereadores pelo País que apoiam a causa LGBT.

A candidatura do jornalista Adriano Rosa é destacada na reportagem, com direito à foto e breve currículo com propostas aos LGBTs.

Obrigado portal Terra pelo apoio.

sábado, 25 de agosto de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 15

escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.


CAPÍTULO 15

- O que você está fazendo?
Raven se perde na pergunta do bofe, belíssimo. Não sabia quantas vezes havia sonhado com aquele rapaz. Parecia impossível ser ele ali, naquele momento. Mas era, e estava olhando para ela e aguardando uma resposta. Neste instante, Raven volta à realidade e responde:
- Estou procurando algo para brincar...
- Quer entrar?
Raven não espera o bofe dizer mais nada. Abre a porta do carro e entra. O rapaz é bem rápido e, abrindo o zíper, mostra à mona o que ela queria ver.
- É este tipo de brinquedo que você quer?
Raven não diz nada. Lentamente leva sua mão e toca o jovem, que começa a dirigir. Em seguida, ela abaixa a cabeça e começa o seu trabalho com o carro em pleno movimento. O bofe segue para uma rua escura e pára o carro, pedindo para ela parar um pouco com os movimentos. Ele tira a roupa e pede para ela fazer o mesmo. Em seguida, os dois se entregam ao prazer.
Algum tempo depois...
- Nossa! Foi demais! Aonde você quer que eu a deixe?
Ela fica sem palavras, apesar de saber o que a avenida lhe reserva. A mona sempre espera que, um dia, um príncipe encantado aparecerá para salvá-la, mas, após ouvir aquilo, ela acorda do sonho e responde:
- Pode me deixar aonde você me pegou... Posso lhe perguntar algo?
- Claro, se eu puder responder...
- Você é solteiro? Casado?
- Sou casado, e muito bem casado!
- Hummm... Então acho que a gente não vá se ver de novo...
- Que nada... Talvez eu apareça muito antes do que você pensa!
O rapaz deixa Raven no ponto. Ela estava realizada por ter estado com o bofe, mas muito chateada por estar de volta ao mesmo local. Olha para a rua e vê carros passando e casais dentro dos veículos. Ela se pergunta: “até quando vai ser assim?”. Neste momento, o celular da bil toca.
- Alô! – diz ela completamente sem ânimo.
- Raven, sou eu, o Adryan! Você está na avenida?
- Sim, estou! Por quê? O que houve?
- Preciso muito falar com você! Posso ir aí? Está ocupada?
- No momento estou desocupada, mas pode vir sim que eu te espero!
- Falou! Estou a caminho.
Algum tempo depois o DJ chega.
- Adryan, o que houve?
- Ai, mona... Me dá um abraço!
O pedido de Adryan é atendido.
- O que houve bil?
Adryan mostra o envelope para Raven. A mona olha e fica impressionada com o que vê.

continua na próxima edição.

Edição 983

Abaixo a imagem da edição 983, do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 26 de agosto de 2012.


Quadrinhos sobre homossexualidade são tema de concurso


A editora Marca de Fantasia abriu um concurso colaborativo para autores de histórias em quadrinhos que tratem das questões ligadas à homossexualidade. A proposta é a edição de um álbum com as melhores histórias, que por meio das linguagens visuais e textuais consiguam abordar um tema ainda considerado tabu.

Podem participar autores individuais, duplas ou grupos que assinem sua obra, descartando o uso de pseudônimo. Os quadrinhos podem ser de qualquer gênero, desde que o foco seja a homossexualidade em suas diversas expressões: gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros. As histórias devem ser curtas, com até seis páginas. As tiras devem ser pelo menos em número de 10.

Todas as HQ devem ser enviadas até o final de setembro em formato JPG, com 300dpi, para o endereço: henriquemais@gmail.com, juntamente com o título, os autores, endereço, email e pequena biografia. Uma comissão formada por pesquisadores do Grupo de Pesquisa Imaginário!, do Mestrado em Comunicação da UFPB, avaliará as obras e escolherá as que participarão do álbum a ser lançado pela editora Marca de Fantasia. O concurso tem o apoio da loja especializada em quadrinhos Comic House, de João Pessoa, Paraíba.

fonte: portal MIX BRASIL

sábado, 18 de agosto de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 14

escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.


CAPÍTULO 14

Receber aquele envelope deixou Adryan apreensivo e preocupado, principalmente com o jovem que saiu correndo.
- Anda logo, abre Adryan! – diz Teodoro ansioso.
- Que estranho... Não entendi nada...
- Talvez a resposta esteja neste papel, não é, querido? Então abre logo!
Sem delongas, o DJ abre o envelope e se assusta com o que vê. Imediatamente esconde o papel sem deixar que Teodoro visse o conteúdo.
- Ah, não! Pode me falar o que é! Você ficou estranho. O que foi?
- Não é nada, Teodoro! Deixa pra lá... Coisas minhas... Olha, eu lembrei que tenho um compromisso. Vamos deixar nossa conversa para outra hora, ok?
Ao ver o nervosismo do amigo, Teodoro decide não insistir e nem faz mais questionamentos. Eles se despedem. Adryan sai, deixando Teodoro com um ponto de interrogação enorme na cabeça.

Teatro Municipal.
Larissa nota que Sérgio estava estranho há alguns dias e vai conversar com o amigo.
- E aí, Sérgio? Animado para a próxima apresentanção?
- Nossa, Larissa! Estou com a cabeça tão longe...
- Percebi mesmo! O que está havendo? Você tem faltado aos ensaios, anda um pouco avoado. O Daniel sumiu. Pensei que fosse ficar contente, pois já faz um bom tempo que você não se estressa com ele, mas...
- Larissa, tenho que te contar uma coisa... – e, decidindo desabafar, Sérgio conta para a amiga o que houvera acontecido na avenida tempos atrás.
Alguns minutos depois...
- Minha nossa, é por isso que você está assim? Se alguém me contasse, eu juro, não acreditaria...
- Eu não consigo nem olhar na cara do Teodoro, sem falar da Raven. Pô! Eu fiquei com a arma na cara dela. Estava descarregada, mas ela não sabia disso. Eu só queria dar um susto no Daniel... Mas, falando nele, que fim levou aquilo?
- Uau... Você querendo saber notícias do Daniel? A loka, hem! – e Larissa começa a rir.
- Não é nada disso. Só estou achando estranho este sumiço dele. Ficava direto e reto no meu pé.
- Talvez ele tenha se cansado de tantos “nãos” que você disse a ele...
- Será? Podia mesmo, mas é difícil de acreditar. Para mim ele está armando alguma coisa e, pode escrever o que estou falando: vem bomba aí!

A noite chega.
Raven pensa em não ir para a avenida, mas sabe que, se não for, uma multidão de gays invadem o seu ponto, sem contar que há clientes que ela adora ficar e, como eles nunca avisam quando vão aparecer, ela decide ir para lá para demarcar seu território. Em minutos, faz uma bela e caprichada produção e sai para a batalha.
A avenida estava tranqüila. Raven senta-se no seu ponto e fica observando o movimento de pessoas e veículos. Alguns carros passam, buzinam para a mona, pedestres mudam de calçada, outros decidem passar perto. Minutos depois, um carro pára. O vidro é aberto.
- E aí, gata? Está a fim de dar uma volta?

continua na próxima semana.

Edição 982

Abaixo a imagem da edição n.º 982 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 19 de agosto de 2012.


domingo, 12 de agosto de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 13

escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.


CAPÍTULO 13

Elvis... Já fazia muito tempo que Raven não era chamada assim.
- Pra sempre Rafael.
- Pra sempre...
Rafael entra. Já a algumas semanas que Raven recebia as visitas de Rafael, mas não contou a ninguém. Não queria dividir este envolvimento com outras pessoas, algo do seu passado, pois não teria como contar aos seus amigos o que o jovem havia se tornado.
- Tem horas que acho que você queria que eu não aparecesse mais...
- Por que pensa isso?
- Sei lá... Sinto você distante às vezes e, se a gente se gosta tanto, por que não ficamos juntos?
- É complicado...
- Complicado o que, Elvis?
- Meu nome é Raven!
- Mas não foi assim que lhe conheci!
- Você também não é o menino que eu conheci...
Sem dizer mais nada, o jovem se levanta e começa a vestir sua roupa.
- Vai ser sempre assim? Cada vez que eu tocar neste assunto, você vai sair?
- Você quer que eu diga o quê? Que eu vou parar com tudo e vir para você? Para você é fácil, não teve que passar pela metade do que eu passei. Você não vai entender nunca. – e sem dizer mais nada, ele sai, sem saber se Raven um dia iria aceitar o que ele se tornou.
A mona abaixa a cabeça e vê Rafael indo embora, sem poder dizer o que ele quer ouvir. Muitas coisas mudaram desde que os dois se separaram e Raven não podia contar a ele sobre seu amor por Mat. Apesar de não correspondido, não sabia como o jovem iria reagir.

Longe dali, Teodoro tenta reunir forças para seguir em frente depois que vê seu sonho perdido. Mas, apesar de se sentir mal, já planejava um novo projeto. Neste momento, seu celular toca. Ele atende.
- Teodoro, é o Adryan! Como você está? Sumiu! Não dá mais as caras. O que está havendo?
Teodoro conta para o amigo o acontecido e como estava desanimado com a perda do projeto. Após baterem um papinho, decidem sair para conversar melhor. Encontram-se na Lagoinha.
- Nossa, Teodoro! Você trabalhou tanto neste projeto...
- Pois é! Complicado viu... Mas, não adianta chorar pelo leite derramado. O jeito agora é começar a trabalhar de novo. Mudando de assunto, você tem notícias do Daniel?
- Pior que não... A mãe dele disse que ele está viajando a trabalho, mas...
Neste instante um jovem se aproxima de Adryan.
- Moço, pediram para te entregar isso... – O DJ vira-se para ver quem o chamava e pega o papel das mãos de um jovem que, em seguida, sai correndo.

continua na próxima semana.

Edição 981

Abaixo a imagem da edição n.º 981 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 12 de agosto de 2012.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grupo faz campanha pelo voto contra a homofobia



Com as eleições municipais se aproximando em todo o país, um grupo virtual decidiu se organizar para enfrentar a homofobia nas urnas. A campanha “Eu voto contra a homofobia” foi elaborada pelo grupo “Todos Contra a Homofobia” e procura lembrar os eleitores LGBTs (e não) da importância de escolher candidatos que não possuam posturas homofóbicas.

De acordo com o idealizador da campanha, Marcio Marques o principal objetivo é demonstrar que os LGBTs têm voz e que juntos podem fazer a diferença. Ele explica que além de ajudar na aprovação de projetos que estão no congresso, o voto contra a homofobia também serve para combater o fundamentalismo religioso.

“Precisamos de políticas voltadas aos LGBTs, de pessoas que nos defendam. Por este motivo temos que estar atento aos candidatos que nos apoiam” explica.

Para participar da campanha, você precisa enviar uma foto com a frase “Eu voto contra a homofobia” para contra.a.lgbtfobia@gmail.com.

E claro votar direito nessas eleições!

Para mais detalhes acesse o blog oficial da campanha www.euvotocontra.wordpress.com.

domingo, 5 de agosto de 2012

Juiz de Fora Rainbow Fest 2012


novela "Avenida das Bil" - capítulo 12


escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.

CAPÍTULO 12

Adryan e Fernando terminam de assistir ao filme.
- Nossa! Eu nunca tinha assistindo uma estória assim...
- Mas, e aí? Gostou?
- Ah... É estranho, ainda mais envolvendo dois irmãos, e ver dois homens se beijando... Sei lá... Já vi outros trabalhos desses atores e estava curioso para assistir a este filme, por isso aluguei!
- Hum... Estava curioso? Sei... Mas, para um hétero deve ser estranho mesmo assistir determinadas cenas!...
- Ah, é um pouco, mas e você? É hétero, Adryan?
A pergunta faz o DJ se calar.
- Disse algo errado? Por que o silêncio?
- Não... Não disse nada errado, é que...
- Não precisa responder nada, não... Eu já saquei! – e sem dizer mais nada, o jovem se aproxima de Adryan e lhe dá um beijo. A princípio, o DJ fica surpreso, mas se entrega às carícias do rapaz. E em meio à loucura, sem perceber, as roupas de ambos são deixadas ao chão...

Na casa de Raven, a mona relê seus diários. Página vai, página vem, vê a foto de Mat. Em meio à solidão, pergunta para si mesmo: “por quê?”. Mas sua pergunta se perde no silêncio da casa. Parada ali, sem nada dizer, ela pensa se fez a escolha certa: ter saído da fábrica, ir para a avenida... No período que estava na caça, enfrentou tantas situações, bofes homofóbicos, travestis que não respeitam nem a si mesmas e que muitas vezes levaram problemas para a avenida. Hoje Raven age sozinha, pois ela sempre ficou “na sua” e sempre teve um lema: “se um homem quer algo, ele procura”. Não precisava se expor nem se prestar a certas baixarias para chamar atenção. Fora que, na avenida passam casais com crianças e tem certas atitudes que nem sempre são para ser feitas à vista. Em meio aos seus pensamentos, Raven se assusta com as batidas à porta. Ela vai atender.
- Nossa! Faz mais de dez minutos que estou batendo aqui. Estava dormindo? – diz Wesley, nervoso.
- Desculpe! Eu estava entretida com meus pensamentos...
O rapaz entra e logo vai até a estante de filmes da prima.
- Tem alguma coisa nova aqui?
- Tem sim! – e se aproximando do rapaz, Raven pega-o pela cintura. Porém, o rapaz ao sentir as mãos da mona, diz um seco e sonoro “não”.
- O quê? Não? Tem certeza? – o rapaz não diz nada. Apenas escolhe um filme, põe no DVD, deita-se na cama e nem intimidades para Raven, que fica sem entender o “por que” da recusa dele no babado. Vendo que Wesley estava com cara de poucos amigos, a mona volta a folhear o seu diário e se perder em seus pensamentos. Duas horas depois, o filme acaba. Wesley levanta-se da cama e apenas diz: “estou indo, tchau”.
Raven nem tenta argumentar com ele. Deixa-o ir. “Aff... Esse meu primo é muito estranho” – diz para si mesma. Quando ia fechar a porta, ela se assusta com uma voz.
- Pensei que ele não ia embora!
- Uai, você ta vigiando minha casa agora?
- Posso entrar?
- Vai ser sempre assim?
- Para sempre, Elvis... Para sempre...

continua na próxima semana.

Edição 980

Abaixo a imagem da edição n.º 980 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 5 de agosto de 2012.