sábado, 18 de agosto de 2012

novela "Avenida das Bil" - capítulo 14

escrita por NEX SLIM SUMMERS.
Esta é uma estória de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.


CAPÍTULO 14

Receber aquele envelope deixou Adryan apreensivo e preocupado, principalmente com o jovem que saiu correndo.
- Anda logo, abre Adryan! – diz Teodoro ansioso.
- Que estranho... Não entendi nada...
- Talvez a resposta esteja neste papel, não é, querido? Então abre logo!
Sem delongas, o DJ abre o envelope e se assusta com o que vê. Imediatamente esconde o papel sem deixar que Teodoro visse o conteúdo.
- Ah, não! Pode me falar o que é! Você ficou estranho. O que foi?
- Não é nada, Teodoro! Deixa pra lá... Coisas minhas... Olha, eu lembrei que tenho um compromisso. Vamos deixar nossa conversa para outra hora, ok?
Ao ver o nervosismo do amigo, Teodoro decide não insistir e nem faz mais questionamentos. Eles se despedem. Adryan sai, deixando Teodoro com um ponto de interrogação enorme na cabeça.

Teatro Municipal.
Larissa nota que Sérgio estava estranho há alguns dias e vai conversar com o amigo.
- E aí, Sérgio? Animado para a próxima apresentanção?
- Nossa, Larissa! Estou com a cabeça tão longe...
- Percebi mesmo! O que está havendo? Você tem faltado aos ensaios, anda um pouco avoado. O Daniel sumiu. Pensei que fosse ficar contente, pois já faz um bom tempo que você não se estressa com ele, mas...
- Larissa, tenho que te contar uma coisa... – e, decidindo desabafar, Sérgio conta para a amiga o que houvera acontecido na avenida tempos atrás.
Alguns minutos depois...
- Minha nossa, é por isso que você está assim? Se alguém me contasse, eu juro, não acreditaria...
- Eu não consigo nem olhar na cara do Teodoro, sem falar da Raven. Pô! Eu fiquei com a arma na cara dela. Estava descarregada, mas ela não sabia disso. Eu só queria dar um susto no Daniel... Mas, falando nele, que fim levou aquilo?
- Uau... Você querendo saber notícias do Daniel? A loka, hem! – e Larissa começa a rir.
- Não é nada disso. Só estou achando estranho este sumiço dele. Ficava direto e reto no meu pé.
- Talvez ele tenha se cansado de tantos “nãos” que você disse a ele...
- Será? Podia mesmo, mas é difícil de acreditar. Para mim ele está armando alguma coisa e, pode escrever o que estou falando: vem bomba aí!

A noite chega.
Raven pensa em não ir para a avenida, mas sabe que, se não for, uma multidão de gays invadem o seu ponto, sem contar que há clientes que ela adora ficar e, como eles nunca avisam quando vão aparecer, ela decide ir para lá para demarcar seu território. Em minutos, faz uma bela e caprichada produção e sai para a batalha.
A avenida estava tranqüila. Raven senta-se no seu ponto e fica observando o movimento de pessoas e veículos. Alguns carros passam, buzinam para a mona, pedestres mudam de calçada, outros decidem passar perto. Minutos depois, um carro pára. O vidro é aberto.
- E aí, gata? Está a fim de dar uma volta?

continua na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário