sábado, 6 de agosto de 2011

Insensato Colocon - capítulo 19


novela de NOXYEMA JACKSON

CAPÍTULO 19

> > > ÚLTIMAS SEMANAS < < <

 O anúncio de Mr. Gonzaga causou um burburinho enorme. Muitos não acreditavam no que acabaram de ouvir. Porém, ele repetiu em alto e bom som que estava lançando sua candidatura a prefeito de Paraíso nas próximas eleições e que contava com o apoio de todos.
 Ninguém ousou dizer um “A”, nem sim nem não ao pedido do “poderoso chefão”. Perplexos, apenas ouviram o discurso de Gonzaga que propunha um novo tempo para a cidade. “Está completamente louco! Será que ele pensa que o povo não sabe o que ele faz? Vai transformar esta cidade na capital do colocon”, comentavam aos buchichos Verusca e Adrianny. “Esta é a maior piada que eu já ouvi em toda a minha vida”, disse Pérola para Kelly. “Vichi, o patrão deve ter usado todas esta noite para estar doidão e soltar esta asneira”, disse Tyler para Carlos e Eloy. “Será que ele pensa que tem alguma chance?”, comentou Marisa com Priscila. “A agência Teúdo vai fazer a campanha dele?”, perguntou Fabinho San Mon Netty para Lucas e Danilo. Gonzaga não estava nem aí para os comentários e continuava a falar.
 - Se eu soubesse que o motivo da reunião era esse, não teria vindo aqui!
 - Sabe que até agora eu não entendi porque você está aqui, Eduardo! Você mora fora!
 - Pra falar a verdade, Pérola, eu vim a Paraíso por causa da Verusca. Soube que ela estava aqui e como me disseram “o que” se faz neste sítio, vim atrás dela para tirar satisfações. Chegando aqui, deparei-me com esta recepção e como me deixaram entrar...
 - Hummm, sei... Você não resiste mesmo a uma boca livre, né! – completa Kelly.
 - Exatamente... Mas a Verusca não quis falar comigo aqui. Preferiu na casa dela, sacas?
 - Ahhh, entendi... E ela? Veio fazer o quê, aqui? – indaga Pérola, curiosa.
 - Ela me disse que veio resolver um assunto pessoal... Achei estranho, mas depois eu descubro do que se trata! Vou ali pegar uns canapés. Vocês aceitam?

 Próximo dali, Marisa e Priscila observam a atitude esnobe de Eduardo. Ambas estavam apenas esperando uma deixa para cair fora da reunião. Queriam ir para a mansão de Fabinho San Mon Netty tratar de negócios. Já Lucas e Danilo já se sentiam amicíssimos do empresário. Os três também não viam a hora de Mr. Gonzaga parar de falar para darem o fora do local.
 - A gente tem que fazer a fina! – diz Fabinho. A casa está cercada de seguranças. Somente as pessoas estritamente convidadas entraram. Não tem ninguém que, entre aspas, possa representar alguma ameaça a ele. Só que, o meu voto, ele não tem. Não tô louca!
 - É, Fabinho... Você que mora aqui deve saber o que tá falando e pelo o que me disseram, colocar mais poder nas mãos de um homem desses, é acabar com a cidade e induzir os que ainda não são viciados a sete palmos abaixo da terra... – diz Marisa.
 - Eu não sei por que viemos aqui, Marisa! Perda de tempo total! – resmunga Priscila.
 - Não se faça de sonsa, Priscila! Você sabe muito bem o que viemos fazer aqui...
 - Nossa, meninas... Quanto mistério! Podemos saber qual é o segredinho das fofas?
 - Não, Danilo! É coisa nossa! E não tem nada a ver com o Eduardo, viu!
 - Será mesmo? Você acredita, Lucas? Me engana que eu gosto, tá! É bem aquele ditado: “não te quero, mas não te largo”. Aff! Vocês três se merecem!
 - Tá com ciúme, Danilo? Leva o Dú pra você! Mas saiba que há um traveco no meio, tá!
 - Ixi... Começou a homofobia da Priscila! Vamos sair logo daqui? – pede Lucas.
 - Calma, gente! O homem tá encerrando o seu discurso e aí a gente vai! – diz Fabinho.

 Ao lado de Gonzaga, Grazy acompanhara todo o pronunciamento. Assim que ele termina de falar, ela cruza os braços e chacoalha os cabelos. Era o sinal esperado por Eduardo, também direcionado para Tyler que, somente neste momento, aproxima-se de Verusca.

Continua na próxima postagem.
Esta é uma história de ficção.
Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou fatos, terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário