sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Embratur quer ampliar turismo LGBT no Brasil


O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto (foto), ressaltou a importância do Turismo LGBT para o Brasil, durante palestra na Feira das Américas (Abav). Para ele é preciso adequar os serviços e se preparar para receber esse público que só cresce e é conhecido por movimentar milhões em todo país. Derrubar velhos preconceitos e rótulos é necessário.

“Nosso objetivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando, assim, a entrada de turistas e de divisas por meio desse segmento”, disse, Marco Lomanto.

Segundo Lomanto, o segmento LGBT vem conquistando espaço cada vez maior no turismo e a escolha do Brasil para sediar ao Convenção Anual Global da IGLTA. “A vinda deste evento para o país, especialmente para Florianópolis, foi uma das estratégias para se alcançar o grande objetivo, que é fomentar o turismo internacional segmentado, com um nível de turistas de qualidade e diversificar os produtos disponíveis no país para o mercado externo”, disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário