quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Publicada Bíblia em versão gay



“Você não pode escolher a sua sexualidade, mas você pode escolher Jesus. Agora, você também pode escolher sua Bíblia”, diz o site da Queen James Bible, lançada em inglês. 

Segundo os autores, a homossexualidade – e sua condenação - foi incluída na Bíblia em 1946 e aparece apenas em oito versos. O grupo editou esses oito versos, segundo a versão original em inglês, autorizada pelo rei James I, no século XVII. 

Para os criadores da “The Queen James Bible”, o rei James I era conhecido por seus amantes do mesmo sexo e sua Bíblia impactou em toda a Inglaterra e na Igreja Anglicana, por quem foi adotada por mais de 400 anos. 

Bissexual, o rei também foi  citado como conhecido por Rainha James em suas rodas de amigos, por conta de sua personalidade excêntrica. Rei James I apesar de ser casado, vivia abertamente casos com outros homens.
  
Os autores gays defendem que o foco é fazer a correta interpretação de termos tais como abominação e sodomia. Traduzi-los como homossexualidade é errado já que essa expressão só foi colocada pela primeira vez em bíblias em 1946 e de acordo com a mentalidade conservadora de religiosos mais contemporâneos.

Autores concluem dizendo que bíblia gay foi escrita diretamente por Deus e Jesus como co-autor.

Produzida nos EUA, a Bíblia pode ser comprada por US$ 34,95 no site Amazon.com

Um comentário:

  1. divulgando meu blog sobre romance gay a quem interessar:

    romantismogay.blogspot.com.br

    Agradeço aos moderadores se puderem divulgar tb.

    ResponderExcluir