quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brasil recebe megaexposição sobre a diva Marylin Monroe

 O Brasil vai receber a mais completa exposição sobre Marilyn Monroe que já passou por aqui. Será aberta em São Paulo, na Cinemateca Brasileira, no dia 4 de março, a exposição e mostra de filmes “Quero Ser Marilyn Monroe!”, que reúne 125 obras de arte como fotografias e pinturas e traz ainda um completo catálogo cinematográfico da diva.
 A exposição chega ao Brasil após grande sucesso de público nos principais museus da Europa, Estados Unidos e Canadá e será montada para marcar os 50 anos da morte de Marilyn. A mostra tem entrada gratuita ao público, que poderá conferir de perto obras de vários artistas consagrados como Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake, Richard Avedon e Henri Cartier-Bresson.
 "A proposta da exposição é, antes de mais nada, uma reflexão sobre a Marilyn. Queremos que o público se ponha no lugar dela ao reviver sua existência pelo ponto de vista de artistas que a leram e releram ao longo dos últimos 50 anos e dos filmes que ela fez", afirma Ricardo Comissoli, sócio-diretor da Admirável Entretenimento, empresa responsável por trazer a exposição para São Paulo.
 Serão exibidos também os filmes de Marilyn: “O Inventor da Mocidade” (Howard Hawks) – 1952, “Quanto Mais Quente Melhor” (Billy Wilder) – 1959, “A Malvada?” (Joseph L. Mankiewicz) – 1950, “Os Desajustados” (John Huston) – 1961, “O Pecado Mora ao Lado” (Billy Wilder) – 1955, “Os Homens Preferem as Louras” (Howard Hawks) – 1953 e “Torrentes de Paixão” (Henry Hathaway) – 1952.

 SERVIÇO = Quero Ser Marilyn Monroe! – de 4 de março a 1º de abril na Cinemateca Brasileira: Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - São Paulo. Entrada gratuita. Informações: www.marilynmonroe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário