quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FILMES...

A CURA

Dexter e Eric nunca foram grandes amigos, mas têm algo em comum, a solidão.Erik (Brad Renfro) é que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que foi contaminado pelovírus da Aids durante uma transfusão de sangue. Eric tem um difícil relacionamento com sua mãe.
Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid). Surge uma grande amizade e entre ervas milagrosas, Eric tenta "curar" Dexter. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura, os meninos tentam chegar a este médico. Eles pegam uma carona em um barco para Nova Orleans e resolvem encontrar o tal médico.
Um amigo está presente em todas as situações, mesmo não tendo utilidade aparente. A condição de aidético de Dexter não impede que, em Erik, nasça esse sentimento especial de amizade. Não foi por pena, foi por amor. Esse tipo de amor é caracterizado por Ágape. O Ágape é o amor incondicional e voluntário, não discrimina, não tem nenhuma pré-condição e é algo que se decide fazer voluntariamente sem nada em troca. A busca da cura para o amigo era algo incansável para Erik. A cada tentativa de encontrá-la, a amizade dos dois crescia.Nesse crescimento, a confiança levou Dexter a abandonar sua casa e ir em busca do tão sonhado dia de sua cura, mas ele não veio. Aliás, veio sim, mas não foi a cura da aids, foi a interior. A presença de Erik levou Dexter à certeza de que nunca estaria só.Vamos pensar um pouco. Como você está fazendo para curar os amigos que possui?
"A capacidade de cuidar é o que dá à vida seu mais profundo sentido e significado."
(Pablo Casals)

MINHAS MÃES E MEU PAI

As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.Minhas Mães e Meu Pai' foi considerado pelos críticos do Festival de Cinema de Berlim a sensação do evento.A comédita com temática GLS é dirigida pela americana Lisa Cholodenko, responsável pela direção de episódios das séries "The L World" e "Six Feet Under"

Para ver mais opções de filmes e fazer DOWNLOAD,
acesse o BLOG GAY LOAD, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário