terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Edição 999

Abaixo a imagem da edição 999, do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 16 de dezembro  de 2012.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Edição 998

Abaixo a imagem da edição 998, do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 9 de dezembro  de 2012.


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Embratur quer ampliar turismo LGBT no Brasil


O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto (foto), ressaltou a importância do Turismo LGBT para o Brasil, durante palestra na Feira das Américas (Abav). Para ele é preciso adequar os serviços e se preparar para receber esse público que só cresce e é conhecido por movimentar milhões em todo país. Derrubar velhos preconceitos e rótulos é necessário.

“Nosso objetivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando, assim, a entrada de turistas e de divisas por meio desse segmento”, disse, Marco Lomanto.

Segundo Lomanto, o segmento LGBT vem conquistando espaço cada vez maior no turismo e a escolha do Brasil para sediar ao Convenção Anual Global da IGLTA. “A vinda deste evento para o país, especialmente para Florianópolis, foi uma das estratégias para se alcançar o grande objetivo, que é fomentar o turismo internacional segmentado, com um nível de turistas de qualidade e diversificar os produtos disponíveis no país para o mercado externo”, disse o diretor.

Site MundoMais completa 4 anos



O MundoMais completou quatro anos no mês de novembro de 2012. Gostaríamos de agradecer a sua preferência e informar que em breve teremos novidades no ar! O site MundoMais iniciou suas atividades em novembro de 2008 e desde então o número de visitantes só vem crescendo. Começamos somente com a seção Garoto Mais e a cada ano lançamos uma novidade. Hoje temos também a seção Delírio, Deleite-se e CineSex e é com muito orgulho que nos tornamos o site gay mais atualizado do Brasil, com cerca de 2 milhões de visitas por mês.

Neste mês quem ganhou foi você assinante ou simplesmente visitante do MundoMais! Fizemos diversos lançamentos especiais, com o retorno de ícones do passado, tais como Alexandre, Alex Motoboy, Tio Breno, Nelson, Tallen e ainda resta uma novidade que será lançada nesta quinta-feira!

Neste ano de 2012 estamos convertendo todos os vídeos para formato de celular de forma que todos poderão funcionar no iPhone, iPad, bem como qualquer outro dispositivo móvel. Assim que a conversão terminar, publicaremos uma nota informativa. Até o presente momento, todos os vídeos da seção Deleite-se já foram convertidos e metade da seção CineSex também.

Aproveitamos também para anunciar o pré-lançamento da nossa loja virtual, na qual pretendemos produzir filmes exclusivos para DVD e blu-ray para que você não precise perder tempo baixando-os a partir do site. O nosso primeiro DVD contém uma cena inédita com o nosso dotadão Nelson. Para acessar a loja e comprar seu DVD por apenas R$ 29,90, clique aqui.

Gostaríamos também de ouvir sua opinião. Deixe aqui sua mensagem com sugestões do que deseja ver em 2013 no MundoMais. Neste mês de dezembro fecharemos o ano com alguns lançamentos especiais. Esperamos que você curta bastante conosco!

Mais uma vez agradecemos sua visita e esperamos que continue acompanhando nossos lançamentos e novidades. Grande abraço de toda a nossa equipe!

Para acessar o site do MUNDO MAIS, clique aqui.

OAB vai analisar doação de sangue por gays


A doação de sangue por homossexuais, proibida atualmente, pode avançar mais um passo nesta semana. A Comissão de Assuntos Constitucionais do Conselho Federal da OAB vai analisar um pedido do grupo militante piauiense Matizes, que solicita um posicionamento da Ordem sobre a constitucionalidade da vedação imposta pelo Ministério da Saúde a homens gays e bissexuais.

A expectativa da entidade é que o posicionamento da OAB seja favorável à tese defendida pelo Grupo, da inconstitucionalidade da matéria. Em 9 de fevereiro de 2011, o Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas entregaram documento ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, solicitando um posicionamento do órgão sobre a constitucionalidade da Resolução nº 153/2004 da Anvisa que proíbe homens gays e bissexuais de doarem sangue.

A entrega do documento aconteceu em mãos por ocasião de uma visita de Ophir ao Piauí. Na oportunidade, Ophir Cavalcante se comprometeu a pautar o debate no Conselho. Dois meses depois, o presidente respondeu através de ofício que a Comissão de Assuntos Constitucionais da Ordem analisaria o pleito.

Desde 2006, o Matizes desenvolve ações com o objetivo de derrubar a proibição da ANVISA, imposta aos homens gays e bissexuais. Tramita na Justiça Federal uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal, após representação do Matizes. O processo atualmente encontra-se em Brasília para ser apreciado pelo Tribunal Regional Federal.

A partir de 2010, o Matizes também passou a desenvolver a campanha "Nosso sangue pela Igualdade", com várias ações. A última foi realizada no dia 26 de novembro, com um protesto no HEMOPI e uma campanha de doação de sangue.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

8º Troféu MGA de Cidadania

Jornalista Adriano Rosa e rádio paraisense APAR FM foram homenageados em Alfenas-MG com a entrega do 8º Troféu MGA de Cidadania. O evento, promovido pelo Movimento Gay de Alfenas e Região Sul de Minas (MGA), aconteceu na noite de sexta-feira, 30 de novembro, na Câmara Municipal alfenense. Veja mais fotos clicando na imagem abaixo.


Edição 997

Abaixo a imagem da edição 997, do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 2 de dezembro  de 2012.


Edição 996

Abaixo a imagem da edição 996, do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 25 de novembro  de 2012.