sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Homofobia

FILMES...

A CURA

Dexter e Eric nunca foram grandes amigos, mas têm algo em comum, a solidão.Erik (Brad Renfro) é que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que foi contaminado pelovírus da Aids durante uma transfusão de sangue. Eric tem um difícil relacionamento com sua mãe.
Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid). Surge uma grande amizade e entre ervas milagrosas, Eric tenta "curar" Dexter. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura, os meninos tentam chegar a este médico. Eles pegam uma carona em um barco para Nova Orleans e resolvem encontrar o tal médico.
Um amigo está presente em todas as situações, mesmo não tendo utilidade aparente. A condição de aidético de Dexter não impede que, em Erik, nasça esse sentimento especial de amizade. Não foi por pena, foi por amor. Esse tipo de amor é caracterizado por Ágape. O Ágape é o amor incondicional e voluntário, não discrimina, não tem nenhuma pré-condição e é algo que se decide fazer voluntariamente sem nada em troca. A busca da cura para o amigo era algo incansável para Erik. A cada tentativa de encontrá-la, a amizade dos dois crescia.Nesse crescimento, a confiança levou Dexter a abandonar sua casa e ir em busca do tão sonhado dia de sua cura, mas ele não veio. Aliás, veio sim, mas não foi a cura da aids, foi a interior. A presença de Erik levou Dexter à certeza de que nunca estaria só.Vamos pensar um pouco. Como você está fazendo para curar os amigos que possui?
"A capacidade de cuidar é o que dá à vida seu mais profundo sentido e significado."
(Pablo Casals)

MINHAS MÃES E MEU PAI

As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.Minhas Mães e Meu Pai' foi considerado pelos críticos do Festival de Cinema de Berlim a sensação do evento.A comédita com temática GLS é dirigida pela americana Lisa Cholodenko, responsável pela direção de episódios das séries "The L World" e "Six Feet Under"

Para ver mais opções de filmes e fazer DOWNLOAD,
acesse o BLOG GAY LOAD, clicando aqui.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Júlio Oliveira

Júlio Oliveira foi o convidado especial do fotógrafo Jorge Beirigo. O ator atualmente interpreta o DJ Ângelo Moura da novela global Ti-Ti-Ti.
O ensaio fotográfico foi inspirado no começo de sua carreira: – “Sempre batalhei pelos meus sonhos. Sofri, chorei, sorri, me alegrei, ganhei, perdi... Mas nunca desisti de algo que poderia me fazer feliz.”
Hoje Oliveira se destaca na novela global e nas fotos passa a mensagem para que as pessoas nunca desistam de seus sonhos.
O ensaio foi realizado em São Paulo pelo fotógrafo Jorge Beirigo, que também é empresário de Júlio. “O Julinho ficou muito emocionado no ensaio. Relembrou alguns momentos da sua vida e o que hoje ele conquistou. Ele foi ator, ele foi um ser humano naquele momento diante da câmera.” – disse Beirigo.
No figurino, o ator usa nossa grife querida W For Up.
Para ver o ator visitando a loja, clique aqui.

Veja algumas fotos


Fonte: site Mundo Mais

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Edição 905

Abaixo a imagem da edição n.º 905 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 20 de fevereiro de 2011.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

União Gay

Relator do processo que tramita no Superior Tribunal Federal tratando da união civil homoafetiva, o ministro Carlos Ayres Britto deve preparar seu voto sobre o tema até o fim deste mês. A afirmação foi feita pelo próprio ministro na última terça-feira, 15, durante encontro com a senadora Marta Suplicy.

Marta esteve no STF para saber a quantas anda o processo e saiu bastante esperançosa. "Apesar de não ter declarado o seu posicionamento, ele me pareceu uma pessoa extremamente sensível e humana. Temos esperança", disse Marta.

O posicionamento de Ayres Britto sobre a união entre pessoas do mesmo sexo deve servir como uma espécie de guia para os votos dos outros 10 ministros do STF. Após ser relatado, o texto seguirá para o Plenário do Supremo, onde espera-se que seja votado em breve.

O processo em questão foi movido pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pedindo que casais homoafetivos possam se unir judicialmente. A ação foi apresentada para que funcionários homossexuais do Estado do Rio de Janeiro possam se casar e, consequentemente, tenham acesso a  direitos garantidos a casais heterossexuais.

Como as decisões do STF são válidas em todo o território nacional sem possibilidade de recurso, todos os brasileiros poderão ser beneficiados pela mudança na lei, caso ela seja aprovada.

Atuante

Responsável pela coleta de assinaturas que desarquivou o PLC 122, Marta Suplicy deve se reunir ainda esta semana com a ministra Ellen Gracie, também do STF, relatora de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria Geral da República ainda na era Lula. O texto pretende reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.

Por meio de sua assessoria, a senadora diz ter planos de se encontrar com outros ministros do Supremo para falar sobre a importância do tema.


Fonte: site Mix Brasil

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ariadna na Playboy


A revista "Playboy" realizou enquete perguntando se os leitores gostariam de ver a ex-BBB Ariadna na capa da publicação. O resultado foi positivo para a transexual. A enquete no site apontou que 65% dos internautas aprovam um ensaio nu de Ariadna.
A revista ressalta que esse foi apenas um dos passos para a ex-BBB protagonizar as páginas de uma edição. Ainda não existem negociações em andamento.
Para o mês de março a revista quer uma BBB. Michelly já está na mira da publicação, mas pode ser vencida por Ariadna.
A ex-BBB já revelou em coletiva o desejo de sair na "Playboy". "Quero posar no Centro do Rio com todo mundo vendo ou no meio do mato, em um local com cachoeira", afirmou. Em 1990, Roberta Close, a transexual mais famosa do Brasil, posou nua.
Ariadna já fez um ensaio para o site Paparazzo, pertencente à Globo (veja clicando aqui).
Leia mais sobre a enquete no site da Playboy.

Fonte: site Mundo Mais

Kit Gay

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) se posicionou a favor da distribuição pelo Ministério da Educação (MEC) de material educativo contra a homofobia nas escolas públicas de todo o Brasil. Alcunhada de “kit gay”, a iniciativa é voltada para alunos do Ensino Médio e é composta de vídeos que mostram o cotidiano de alunos LGBT. No mais polêmico, a trans Bianca se apresenta e se questiona por não poder usar o banheiro feminino, por exemplo.
Segundo o Conselho, a iniciativa “representa material de vanguarda, pois são instrumentos de capacitação e formação continuada para o próprio professor. O kit reforça a atenção e cuidado com os temas transversais da educação nas relações de ensino-aprendizagem, como no caso do respeito à diversidade sexual”.
A aprovação do Conselho Federal de Psicologia vai ser somada a outros documentos favoráveis à distribuição. Eles serão entregues pela militância ao MEC como forma de garantir e reforçar que o material seja distribuído e não seja barrado, como pede o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), da Bancada Evangélica no Congresso Nacional.

Fonte: site Mix Brasil

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Edição 904

Abaixo a imagem da edição n.º 904 do CULTURA POP GLS, publicada no Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso/MG, do dia 13 de fevereiro de 2011.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FILMES...

SAIA DO ARMÁRIO!

Abaixo a indicação de filmes com temática LGBT e que falam sobre o tema "Sair do Armário".

"DELICADA ATRAÇÃO"

No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.
Título Original: Beautiful Thing
Título no Brasil: Delicada Atração
Ano: 1996
Áudio: Inglês
Legenda: Português

FONTE e LINK para DOWNLOAD: site Intercine Gay.

"GLUE"

Retrata as férias de Verão de um trio de adolescentes, centrando-se especialmente na figura de Lucas (Nahuel Pérez Biscayart), um rapaz franzino de 16 anos cujos desejos e angústias são os de qualquer outro adolescente: a relação com o corpo, a exploração da sexualidade, a solidão, etc. O filme abre com uma frase de Lucas que espelha bem o solipsismo adolescente: "Pode ser-se órfão mesmo quando se tem pais - se não tivermos nada em comum com eles."A habitar a solidão de Lucas, que aqui tem também um correlativo na paisagem desolada da Patagónia, estão, porém, os amigos Nacho (Nahuel Viale) e Andrea (Inês Efron), acabando os três por encontrar a felicidade num triângulo amoroso.O mais espantoso em Glue é a naturalidade das interpretações dos jovens actores. O realizador explicou, em entrevistas, que praticamente não escreveu diálogos, tendo apenas 17 páginas de guião, apostando assim na capacidade de improviso dos actores. E estes são espantosamente verosímeis e espontâneos nos seus papéis. Glue tem como produtora executiva a realizadora espanhola Isabel Coixet, autora de A Vida Secreta das Palavras (2005).
Gênero: Drama
Diretor: Alexis Dos Santos
Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2006
País de Origem: Argentina
Idioma do Áudio: Espanhol con legenda em Português.

FONTE e LINK para DOWNLOAD: site Intercine Gay.

Doação de Sangue


Ministro da Saúde promete rever
portaria que proíbe gays de doarem sangue


Em ato público realizado no Piauí e organizado pela Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e pelo Grupo Matizes, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assumiu o compromisso de rediscutir a Resolução nº 153/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proíbe homens e mulheres gays e bissexuais de doarem sangue.
Os ativistas da LBL e do Grupo Matizes entregaram documento ao ministro solicitando a revisão da proibição e também entregaram o material "Nosso Sangue Pela Igualdade", lançado há duas semanas pelas entidades e que tem como objetivo questionar a proibição da doação de sangue para gays e lésbicas.
O ministro assumiu o compromisso de convocar as áreas técnicas do Ministério da Saúde para discutir a questão. Os ativistas alegam que o perfil epidemiológico tem outra configuração e que por conta disso é preciso rever a portaria.

FONTE = Site da revista "A Capa"
CLIQUE AQUI para ver o link desta matéria.

Parada Gay São Paulo

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS!
BASTA DE HOMOFOBIA"

A 15ª edição do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo tem seu tema definido: "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!" – 10 anos da Lei Estadual 10.948/01". O objetivo dos organizadores é questionar a moral religiosa conservadora, que vem se reafirmando como uma das principais oposições ao avanço da cidadania e dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) no Brasil e no mundo. O lema também celebra a primeira década da lei paulista anti-homofobia e destaca a necessidade de ampliação da conquista para o nível federal. Neste ano, a Parada do Orgulho LGBT ocorre em 26 de junho, tradicionalmente na Avenida Paulista e Rua da Consolação.
O tema do 15º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo também faz referência aos 10 anos da Lei Estadual 10.948/01 – de autoria do ex-deputado Renato Simões (PT) e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) – que penaliza indivíduos, organizações e empresas públicas ou privadas que praticam a discriminação contra LGBT. A lei proíbe atos de violência, constrangimento e intimidação em razão da orientação sexual, incluindo a vedação de ingresso a locais abertos ao público, seleção e sobretaxa de atendimento em comércio e a inibição da livre expressão e manifestação de homoafetividade.
"Vamos destacar a importância da apropriação da lei por parte da população LGBT. O Legislativo paulista cumpriu a sua parte, mas depende da gente fazer valer nossos direitos", diz Ideraldo Beltrame, presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), entidade responsável pela organização da atividade.
O Mês do Orgulho LGBT de São Paulo é o calendário anual de atividades sócio-politico-culturais promovido pela APOGLBT a fim de defender a cidadania e direitos humanos da população LGBT, assim como educar a sociedade para o fim da discriminação e preconceito. Nos últimos anos, os temas abordados foram "Vote contra a homofobia : defenda a cidadania!" (2010), "Sem homofobia, mais cidadania – Pela isonomia de direitos! (2009),"Homofobia mata! Por um Estado Laico de fato!" (2008),"Por um mundo sem machismo, racismo e homofobia!" (2007) e "Homofobia é crime! Direitos sexuais são direitos humanos" (2006).
A Parada Gay de São Paulo em 2011 promete ser um grande evento, já que será a edição de número 15 e deve receber um público ainda maior do que no ano de 2010, quando a estimativa foi a de que mais de 3,5 milhões de pessoas tenham participado. O evento contará com policiais bilíngües para atender os turistas estrangeiros.
Além da 15ª Parada do Orgulho LGBT, em 2011 é realizada a 9ª edição do Ciclo de Debates, a 11ª Feira Cultural LGBT, o 11º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e o 11º Gay Day.

FONTE: Site Mundo Mais
CLIQUE AQUI para ver o link desta matéria.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

DISQUE 100

Governo já recebe denúncias de homofobia pelo Disque 100

Homossexuais vítimas de ataques de homofobia agora têm mais um canal para denunciarem essas agressões. É que, desde o começo deste ano, o Governo Federal ampliou as populações atendidas pelo Disque 100 e agora recebe também ligações de casos de intolerância à diversidade sexual.
O Disque 100 era antes voltado apenas a receber denúncias de casos envolvendo crianças e adolescentes. Agora recebe também denúncias de ataques contra homossexuais, idosos e portadores de deficiência.

"Apenas Heróis"

Web-Série gay faz sucesso na Internet

Uma web-série voltada para o público gay está fazendo sucesso na net. Apenas Heróis é a primeira série do gênero no Brasil e já possui mais de três milhões de acessos desde o momento da criação do site (www.apenasherois.com.br) e do blog (apenasherois.blogspot.com).
Vídeos dos bastidores, entrevistas com o elenco, matérias especiais e todos os capítulos estão disponíveis no site, que está no ar desde agosto de 2010 e já possuí 7 episódios. A série, que conta com a participação de 23 atores baianos e direção e roteiro de Daniel Sena, aborda temas como o casamento gay, as dificuldades de relacionamento de um portador de HIV, a homofobia, e outros assuntos relacionados ao cotidiano da comunidade LGBT.

"Insensato Coração"

Vai ter Parada Gay em "Insensato Coração"
Louise Cardoso (Sueli) será coroada rainha dos gays em Parada


A Rede Globo arma uma Parada Gay para servir de cena na novela “Insensato Coração”. É verdade. Sueli (Louise Cardoso) vai ficar conhecida pela comunidade gay quando seu quiosque inaugurar e ainda mais querida quando passar a defender os meninos na Polícia e Governo. Convidada para participar de uma Parada, ela será uma espécie de madrinha gay. “Eu não sou gay, mas todos sabem que eu não tenho preconceitos. Tomara que as pessoas se identifiquem com essa personagem para que a gente possa diminuir essa discriminação. Eu nunca estive em uma passeata gay, mas já sei que a novela gravou cenas de uma manifestação e vai inserir a Sueli e o Eduardo (seu filho na trama, interpretado por Rodrigo Andrade) nela”, disse a atriz.
Sobre a função social de sua personagem, Louise foi brilhante. “Então, quero mesmo que essa personagem aconteça! Não pelo fato de fazer sucesso, mas para as pessoas se identificarem com ela, que é humana, toda coração. Isso pode ajudar muito. Se ela vai contra, pode ser um caminho andado para que essas pessoas ignorantes comecem a se questionar. Tudo o que eu quero é iluminar essa gente”.


Quiosque gay - Sueli, nestes primeiros capítulos da trama, é a funcionária de um quiosque gay que fica na orla de Copacabana. Mas logo ela vai ganhar o quiosque de presente da Vitória (Nathalia Timberg), quando ficar provado que não foi seu irmão Jonas (Tucá Andrada), que assaltou a casa da empresária. Para corrigir a injustiça, Natália arruma um emprego em sua empresa para Eduardo, o filho gay de Sueli, e compra o quiosque para a mãe. Sueli se empolga e quer mudar a decoração do quiosque. Ela compra uma bandeira do arco-íris sem saber que se trata de um símbolo gay. Ela coloca a bandeira na porta do quiosque sem imaginar que aquilo vai transformar seu estabelecimento em point gay. Sueli vira confidente de seus clientes, uma espécie de mãezona e então descobre que seu filho também é gay. Mas aí ela fica chocada. Aos poucos ela aceita a homossexualidade de seu filho e passa a defender a classe quando ataques de pit boys a gays pipocam pela cidade.

Casamento Gay

Elza Soares participa de campanha em prol do casamento gay

Considerada a melhor cantora do século pela BBC de Londres, a cantora Elza Soares participa da campanha “Sim, eu Aceito”, que visa apoiar “A livre expressão do amor e o direito universal ao casamento”, ou seja, o Casamento Gay.
Elza, que já foi coroada madrinha da Comunidade LGBT e sempre declarou apoio à diversidade sexual, disse: “Como poderia pensar em ser contra o amor? Se estamos falando de amor, união, é claro que eu aceito”. As fotos foram realizadas durante as apresentações especiais de Elza com o grupo “Nó em Pingo D’água”, no SESC, em São Paulo.
A campanha “Sim, eu Aceito” visa trazer personalidades que são referência em suas áreas para apoiar a união entre iguais. A ideia também ocorreu na Argentina e na Califórnia, onde vários famosos (como a cantora Cher) vestiram a camisa e apoiaram o Casamento Gay. No Brasil, já participaram da campanha “Sim, eu Aceito” o jogador Raí, a atriz Marisa Orth, o cantor Rogério Flausino, a apresentadora Astrid Fontinelli, o apresentador Cazé e a atriz Betty Faria.